iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 10:30

Na ponta, Muricy "quer mais" e adota linha-dura no São Paulo

"Agora, nós treinamos mais e concentramos mais porque queremos mais", disse o treinador são-paulino

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A conquista da liderança do Campeonato Brasileiro foi só mais um passo da meta do São Paulo. Para um clube que chegou a ficar desacreditado nesta competição, assumir o primeiro lugar é encarado como um dos degraus até o título nacional. Para mostrar que não se acomodará com o ponto mais alto da classificação, o técnico Muricy Ramalho aumentará a cobrança sobre seu elenco.

Antes mesmo da vitória sobre o Internacional, o treinador já havia decidido aumentar o período de concentração na preparação para os jogos do Nacional. Depois do triunfo, o comandante reforçou a importância de intensificar os trabalhos nesta reta final.

“Agora, nós treinamos mais e concentramos mais porque queremos mais. Não tem lugar para mais ou menos aqui. Os jogadores do São Paulo sabem que temos de nos cobrar e eles estão acostumados a isso. Eles treinam duro e estão concentrando antes. O time só está assim pelos jogadores que tem”, comentou.

Vídeo: Veja Muricy pedir menos empolgação no São Paulo


No começo do campeonato, a concentração do São Paulo era iniciada sempre na véspera de cada jogo. No decorrer da competição, Muricy ampliou o período de descanso para a antevéspera dos compromissos. Agora, porém, o tempo de reclusão dos atletas será ainda maior.

O São Paulo só entrará em campo para enfrentar a Portuguesa no sábado, mas os jogadores do Tricolor iniciarão a concentração já na noite de quarta-feira. O elenco ficará recluso no CT da Barra Funda, onde descansará no hotel privativo, fará as refeições e manterá a rotina de treinos.

Apesar de todo o trabalho especial da comissão técnica, Muricy deixa claro que os resultados positivos estão sendo conquistados por méritos dos atletas.

“Quem joga e faz a diferença em campo são os jogadores. A comissão técnica tem a obrigação de fazer o trabalho dela, que é treinar o time, lançar jogador e fazê-los pensar em um único objetivo. Tudo isso é obrigação da comissão técnica. 75% (dos méritos) são dos jogadores, porque são eles que fazem a diferença no futebol. A comissão técnica fica com 25%”, comentou.

Veja os jogos que faltam aos cinco primeiros colocados:

São Paulo Palmeiras Grêmio Cruzeiro Flamengo
Portuguesa (F) Grêmio (C) Palmeiras (F) Fluminense (C) Botafogo (F)
Figueirense (C) Flamengo (F) Coritiba (C) Náutico (F) Palmeiras (C)
Vasco (F) Ipatinga (C) Vitória (F) Flamengo (C) Cruzeiro (F)
Fluminense (C) Vitória (F) Ipatinga (F) Internacional (F) Goiás (C)
Goiás (F) Botafogo (C) Atlético-MG (C) Portuguesa (C) Atlético-PR (F)


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Enfim, líder
Vitória sobre o Internacional colocou o Tricolor na ponta da tabela pela primeira vez

Topo