iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 13:45

Na Liga dos Campeões, Barça recebe Basel e pode se garantir nas oitavas

Equipe espanhola ainda não foi derrotada na competição e lidera chave; Basel perdeu todas as partidas

EFE

BARCELONA (Espanha) - O Barcelona tem a oportunidade de definir sua classificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões de forma antecipada amanhã, às 16h45, no Camp Nou, quando recebe o Basel, da Suíça, pela quarta rodada do grupo C.

Invicto no torneio, o time catalão tentará repetir a goleada de 5 a 0 aplicada sobre os suíços no St. Jakob-Park, na última rodada.

Além disso, ao entrar em campo com amplo favoritismo, o Barcelona espera continuar com a boa fase que o acompanha no Campeonato Espanhol.

A equipe do técnico Josep Guardiola lidera o campeonato local com 22 pontos. No último fim de semana, o Barça não deu chances para o Málaga e goleou por 4 a 1.

Em relação à partida desta terça, o treinador revelará a escalação momentos antes do jogo.

"Há alguns jogadores mais cansados depois do jogo de Málaga, mas durante o treino havia bom humor, sorriram muito. Mas ainda não defini a equipe titular", disse.

Mesmo assim, há grandes possibilidades de os laterais brasileiros Daniel Alves e Sylvinho serem escalados entre os titulares.

Apesar da indefinição de Guardiola, o Barcelona terá pela frente um adversário fraco e que faz a pior campanha da chave C - que conta ainda com Shakhtar, da Ucrânia, e Sporting, de Portugal.

O Basel perdeu todas as partidas que disputou na Liga, marcou apenas um gol e levou nove, mesmo tendo feito duas partidas em casa.

O técnico suíço Christian Gross deve escalar uma equipe mais defensiva para evitar uma nova goleada. Ele não deve ter à sua disposição o meia australiano Scott Chipperfield.

Por outro lado, Gross terá a volta do meia português Carlitos, recuperado de uma lesão muscular.

Em caso de derrota, o Basel estará eliminado da competição. E o clube suíço não tem apoio nos números. Nas quatro vezes que jogou na Espanha, empatou uma e empatou quatro.

Entretanto, no Campeonato Suíço, o Basel vai bem e lidera após 13 rodadas, com 31 pontos, dois a mais que o segundo colocado, Zurique.

Prováveis escalações:.

Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Puyol e Sylvinho; Touré, Busquets, Xavi e Hleb; Henry e Eto'o. Técnico: Josep Guardiola.

Basel: Constanzo; Zanni, Marque, Abraham e Safári; Huggel, Stocker, Ergic e Perovic; Carlitos e Eduardo. Técnico: Christian Gross.

Árbitro: Alexandru Dan Tudor (ROM), auxiliado por seus compatriotas Cristian Constantin Nica e Aurel Onita. EFE fa/rb/plc


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo