iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 18:05

Miranda se firma como ‘alternativa para lesionados’ na seleção

Zagueiro é citado por Dunga apenas como uma “opção para as constantes lesões dos jogadores na Europa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Considerado por muitos como o melhor zagueiro em atividade no Brasil, Miranda segue em segundo plano com Dunga. O são-paulino foi chamado nesta segunda-feira pela segunda vez para defender à seleção brasileira.

E, assim como na primeira, é citado pelo técnico apenas como uma “opção para as constantes lesões dos jogadores na Europa”.

O camisa 5 tricolor estreou entre os relacionados da equipe nacional em agosto de 2007, quando substituiu o lesionado Lúcio, do Bayern de Munique, e ficou no banco de reservas durante todo o amistoso contra a Argélia. Agora, não entrou na vaga de nenhum machucado, mas, segundo Dunga, servirá para esta ‘função’ no futuro.

“O Miranda já esteve conosco. Na Europa, os jogadores estão se lesionando muito e temos que começar a criar opções tanto no Brasil como fora”, justificou o técnico da seleção brasileira, que tem perdido Juan constantemente devido a contusões do zagueiro da Roma e, com isso, tem promovido Thiago Silva do Fluminense.

Seja qual for a razão de ter sido convocado, Miranda comemora a lembrança e acredita que a volta do São Paulo às primeiras colocações do Brasileiro o fez vestir a camisa verde-amarela novamente. “O momento que o São Paulo vive contribui muito para ressaltar a força dos nossos jogadores”, explicou o zagueiro, agradecendo a todos os companheiros do Morumbi.

“Fico muito feliz por esta convocação. É a valorização de todo o trabalho que venho fazendo aqui no São Paulo. Tenho que dividir os méritos com meus companheiros e com a comissão técnica”, continuou o jogador, que chegou a ficar 45 dias longe dos campos em 2008 por entorse no joelho esquerdo. “Fico feliz também porque me recuperei bem da contusão e consegui reencontrar meu bom futebol”, exaltou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias