iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 11:55

Materazzi ganha processo contra tablóide inglês por injúria sobre polêmica com Zidane
Daily Mail publicou que o defensor xingou meia francês na final da Copa do Mundo da Alemanha de 2006

Trivela.com

MILÃO (Itália) - Marco Materazzi ganhou o processo que movia contra o tablóide inglês Daily Mail. A publicação terá que indenizar o defensor da Internazionale por afirmar que o jogador xingou Zinedine Zidane durante a final da Copa do Mundo-2006.

O jornal publicou que Materazzi chamou o meia francês de “filho da p* terrorista”, o que teria provocado a reação de Zizou – ele deu uma cabeçada no italiano e foi expulso durante a prorrogação.

Jonathan Price, advogado do Daily Mail, disse que a publicação pediu desculpas a Materazzi pelos inconvenientes. O jogador não compareceu ao tribunal de Londres para acompanhar o julgamento. O valor da indenização não foi divulgado. Em 2008, o italiano também havia vencido uma ação semelhante contra outro tablóide inglês, o Daily Star.

Em julho de 2006, o Daily Mail publicou uma série de reportagens sobre a final da Copa. Em uma delas, o diário estampou a manchete: “Revelado: o insulto que fez Zidane ser expulso”. Até dezembro daquele ano, o tablóide afirmou que Materazzi insultou o francês com termos racistas.

Depois do incidente, o jogador da Internazionale revelou que ofendeu a irmã de Zidane. “Segurei a camisa dele por alguns segundos. Zidane se virou, olhou para mim de cima para baixo de forma arrogante e disse ‘se você quiser minha camisa, darei-a a você no final da partida’. Respondi com um insulto, é verdade. Falei que preferiria a prostituta da irmã dele”, disse.

 


Leia mais sobre: Materazzi Zidane



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

É diferente...
Materazzi não ofendeu Zidane antes da cabeçada, mas comentou sobre a irmã do francês

Topo