iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 11:25

Marcelo Oliveira celebra sucesso da aposta na base do Galo

Técnico era treinador dos juniores alvinegros e já conhecia Leandro Almeida, Renan Oliveira, entre outros

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Os dois gols marcados pelo zagueiro Leandro Almeida não só garantiram a vitória por 2 a 1 do Atlético-MG sobre o Botafogo como também provaram o sucesso de uma aposta no Galo. Quando assumiu o time com a missão de fugir da Série B, Marcelo Oliveira depositou sua confiança na categoria de base. E se diz satisfeito.

O ex-técnico dos juniores alvinegros comanda hoje um elenco repleto de garotos, como o próprio Leandro Almeida, o meia Renan Oliveira e o zagueiro Welton Felipe, todos destaques no triunfo desse domingo. Atuações que garantiram o sorriso do chefe após a partida.

“Fico feliz por isso. Nesse domingo mesmo comentei com a comissão técnica como é importante esta passagem. Se sairmos bem do Brasileiro, sem nenhum risco rebaixamento, vai ser grande a valorização de alguns atletas”, discursa Marcelo, animado por ver seu time a seis pontos da zona da degola com cinco rodadas para o fim do Brasileiro.

A animação do treinador é tanta que ele não cansa de repetir e elogiar todos os nomes que promoveu das categorias de base ou que fez atuar com mais constância quando passou a chefiar os profissionais. Quase nenhum foi esquecido depois do alívio com os três pontos somados no Mineirão.

“O Pedro Paulo ninguém conhecia e se mostrou bom por ser veloz no contra-ataque. O Rafael é um jogador diferente, era atacante e tem uma facilidade adaptação até para ser lateral. O Almeida é um excepcional zagueiro, com uma regularidade grande. O Serginho já é reconhecido no Brasil. O Welton foi excepcional contra o Botafogo e o Renan (Oliveira) nem estava no banco quando eu cheguei”, enumera.

Tamanha felicidade, no entanto, é dividida com todos da comissão técnica. Marcelo Oliveira trata de enaltecer até mesmo os atletas pelos resultados que têm, ao menos, evitado um vexame no ano do centenário do clube. “Não é mérito só meu, mas de toda a comissão técnica e dos atletas, que entenderam que precisam treinar e se preparar, porque têm um horizonte a seguir”, projeta.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo