iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 11:25

Iniesta vê "mudança geral" na postura do Barcelona desta temporada

Jogador está contente com atuações recentes do seu time, que até goleiou o Malága na última rodada

EFE

BARCELONA (Espanha) - O meia espanhol Andrés Iniesta, do Barcelona, afirmou que o clube passou por uma "mudança geral" com a chegada do técnico Josep Guardiola, substituto do holandês Frank Rijkaard.

Destaque da Espanha na conquista da última Eurocopa, Iniesta disse que, sob o comando de Rijkaard, a equipe catalã estava "tão mal, que dificilmente algo semelhante poderia se repetir" na atual temporada.

Às vésperas da partida contra o Basel, da Suíça, pela Liga dos Campeões, Iniesta falou também sobre a volta do time à liderança do Campeonato Espanhol depois de 537 dias.

"Quanto mais em cima estivermos na classificação, melhor. Ser líder é fruto de um trabalho bem feito, de jogar cada partida como uma decisão. Não podemos esquecer que faltam muitos jogos, e nossa única intenção é manter a seqüência que estamos tendo", afirmou.

Iniesta acredita que a motivação da equipe é sempre "tentar superar a partida seguinte para não falhar" e que o desafio é poder manter a liderança.

Segundo o meia, a equipe está sempre sob pressão, ocupando ou não a liderança.

"Agora tivemos uma seqüência muito boa, vamos tentar prolongá-la.

estamos preparados para estar em primeiro, com a mesma humildade", disse.

Quanto à partida contra o Basel, Iniesta não acredita em surpresas, devido à "mentalidade" do Barcelona.

"Precisamos da vitória para passar às oitavas, por isso devemos ter atenção. Certamente será diferente da partida de ida", disse, referindo-se à partida vencida pelo time espanhol por 5 a 0 na Basiléia. EFE fa/ev/plc


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo