iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 21:00

Guarani goleia o Confiança e volta ao G-4 na Série C

Equipe paulista não tomou conhecimento do rival e segue com chances de subir para a Série B

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - O Guarani recebeu o Confiança-SE nesta segunda-feira, dia atípico para um jogo de Série C do Campeonato Brasileiro, e aplicou um placar igualmente incomum. Depois de três derrotas consecutivas na competição, o Bugre fez um sonoro 5 a 1 sobre o rival sergipano e voltou a figurar na zona de acesso para a Série B do octogonal final.

O Guarani dominou praticamente os 90 minutos no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e abriu o placar aos 25 do primeiro tempo, quando Nunes acertou bonito chute de primeira, em cobrança de escanteio. O Confiança ainda segurou o placar até o intervalo mas, de volta para o segundo tempo, o Bugre desequilibrou.

Aos 5 minutos da etapa final, o zagueiro Xandão, que teve parte dos direitos negociados com a Traffic e pode deixar o Guarani, subiu sozinho de cabeça para completar em cobrança de escanteio, marcando o milésimo gol da Série C. Foi então que começou o show do artilheiro Fernando Gaúcho.

Aos 12 minutos, o atacante recebeu lançamento pela direita, invadiu a área e bateu cruzado para ampliar a vantagem. No minuto seguinte, o artilheiro fez seu 14º gol na competição com um lindo voleio, em cruzamento feito pela direita. Fernando Gaúcho ainda desperdiçou boas chances e chegou a acertar a trave em Campinas.

Ramalho, de cabeça, aos 27 minutos, completou a goleada sobre os sergipanos. Com o resultado, o Guarani passa a ser terceiro colocado entre os oito times que brigam por quatro vagas para a Série B de 2009. O Atlético-GO é líder, com 21 pontos, seguido por Campinense-PB e pelo Bugre. O Duque de Caxias fecha o G-4.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo