iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 00:04

Gremistas admitem decepção, mas cobram reação na reta final
"Ainda temos totais condições de ficar com o título", afirmou o zagueiro Réver, do Grêmio

 

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - “O Campeonato Brasileiro ainda não acabou”, lembrou o meia Tcheco assim que deixou o gramado do Estádio Olímpico após o amargo empate por 1 a 1 com o Figueirense, que derrubou o Grêmio para a terceira colocação da tabela. Mas os próprios jogadores do clube gaúcho alertaram que a reação, seguida de título, poderá vir nas próximas cinco rodadas.

“Foi uma decepção, sem dúvida”, reconheceu o camisa 10 do Grêmio, time que por 17 rodadas liderou o Brasileirão e, agora, figura a dois pontos do novo primeiro colocado, o São Paulo. “Nossa campanha gerou uma expectativa para o torcedor, que começou a sonhar o título assim como nós jogadores”, completou.

O Tricolor gaúcho saiu de campo vaiado pela torcida que lotou o Olímpico. “Normal”, rechaçou Tcheco. “O nosso rendimento não é mais como era antes, caiu um pouco. Mas temos que ter forças para buscar algo que nos inspire a ter bons resultados”, seguiu o meia.

Seguindo as palavras do capitão tricolor, o grupo de atletas também deu um recado à torcida que passou a desconfiar das chances gremistas de faturar o título e, também, a São Paulo e Palmeiras, que agora estão à frente na tabela. Seguindo a toada de ‘o campeonato ainda não acabou’.

“Da mesma forma que nos buscaram quando estávamos na liderança, agora teremos que mostrar essa mesma força para ir atrás de quem está na nossa frente”, apontou o lateral-direito Paulo Sérgio. “Ainda temos totais condições de ficar com o título”, lembrou o zagueiro Réver.

Tanto Paulo Sérgio como Réver não poderão defender o Grêmio no próximo compromisso da equipe, contra o Palmeiras no próximo domingo. O zagueiro terá que cumprir suspensão, assim como o defensor Willian Thiego e o lateral-direito Felipe Mattioni. Já o lateral, vinculado ao Verdão e emprestado ao Tricolor, fará companhia fora de campo ao volante Makelele, que também possui seus direitos econômicos presos no Palestra Itália.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias