iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 22:50

Gama e América-RN duelam para espantar fantasma do rebaixamento

Quem perder o duelo estará muito próximo de jogar a Série C do Brasileiro em 2009

Gazeta Esportiva

NATAL - O duelo desta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), entre Gama e América-RN marcará o encontro entre duas equipes que estão lutando para se distanciarem da zona de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Gama, que jogará em casa, é o penúltimo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro com 33 pontos, o América-RN aparece na 15ª colocação com 38 pontos, dois a mais que Criciúma e Fortaleza, times que integram a zona de rebaixamento.

Há cinco jogos sem vencer, mesmo que quebre este jejum diante do América, o time de Brasília seguirá na zona de rebaixamento. Para piorar a situação, o técnico Jean Cláudio provavelmente não poderá contar com o meia Thiaguinho, com dores musculares, e com o atacante Landu, também lesionado.

Já o América-RN, apesar de estar em uma situação menos complicada do que a do adversário, não ocupa uma posição muito favorável. Ainda fortemente ameaçado pelo rebaixamento, a equipe potiguar tenta retomar o caminho das vitórias após empatar sem gols com o CRB na última rodada.

Diante do Gama, o técnico Ruy Scarpino não poderá escalar o volante Júlio Terceiro, que além de lesionado, também está suspenso. Os meias Aloísio e Fábio Neves, machucados, são os outros desfalques da equipe. Assim, Elias, Toni e Jimmy devem ganhar uma vaga na equipe.

FICHA TÉCNICA
GAMA-DF x AMÉRICA-RN

Local: Estádio Mane Garrincha, em Brasília-DF
Data: 4 de novembro de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo BErtanha Barison (RS) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

Gama: André Zandoná; Edylton, Pedro Paulo, João Vitor e Rodrigo Ninja; André Silva, Júlio César, Edimar e Bebeto; Adriano Magrão e Maia
Técnico: Jean Cláudio

AMÉRICA-RN: Fabiano, Maisena, Robson, Adalberto e Vandinho; Elias, Daniel, Júnior Maranhão, Jimmy; Toni e Max
Técnico: Ruy Scarpino


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias