iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 09:50

Flu se anima, mas não se satisfaz com triunfo parcial em Floripa

Tricolor carioca ainda tem que terminar um jogo interrompida aos 15 minutos no Orlando Scarpelli

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A derrota por 1 a 0 no clássico contra o Vasco recolocou o Fluminense na zona de rebaixamento. Os atuais ocupantes do penúltimo lugar na tabela, no entanto, contam com um trunfo: tem um jogo a menos que os concorrentes. Na quarta-feira, a equipe recomeça um duelo paralisado aos 15 minutos por falta de luz no Orlando Scarpelli, quando vencia o Figueirense por 1 a 0.

E é naquele gol de Arouca no início da partida que os tricolores apostam para confirmar os três pontos em Santa Catarina. “Não podemos nos esquecer que temos um jogo a menos e temos condições de nos recuperar na quarta-feira para sair da zona de rebaixamento novamente”, aponta Everton Santos.

Se seguir vencendo os catarinenses, os cariocas não só deixam as quatro últimas colocações, como também dificultam a vida de um adversário direto na briga para não voltar à Série B – o Figueira também está na faixa que define os rebaixados em 2008. Mesmo assim, a ordem é não se entusiasmar com o placar já aberto no Sul.

“Só jogamos 15 minutos e temos que entrar como se estivesse 0 a 0, com a mesma atenção. Este jogo vai ser de extrema importância para conseguirmos o resultado e sairmos desta situação”, frisa Everton Santos, emendando com um pedido para que seus companheiros ignorem a atuação “nota 5” do domingo.

“No futebol nem sempre acontece o que se espera. Clássico é clássico e sabíamos que poderíamos tanto vencer quanto perder. Agora é pensar no próximo jogo, corrigir as falhas que tivemos e esquecer esse clássico”, concluiu o atacante.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo