iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 19:00

Fellype Gabriel volta, mas Lusa tem até dois problemas na defesa

Portuguesa entra em campo novamente com a missão de vencer o líder São Paulo

Gazeta Esportiva

SÂO PAULO - Depois do empate por 2 a 2 com o Flamengo no Maracanã, Estevam Soares resolveu dar folga no domingo e na segunda-feira a seu elenco. E na manhã desta terça-feira retoma aos trabalhos já tentando driblar os problemas da Portuguesa para enfrentar o São Paulo neste sábado.

Para o duelo no Canindé, o técnico poderá contar novamente com o meia Fellype Gabriel, um de seus principais jogadores na arrancada para tirar a Lusa da zona de rebaixamento e que não jogou a última rodada porque seus direitos econômicos ainda pertencem ao Flamengo. Os desfalques, porém, estão na defesa.

Logo após sofrer o gol que estabeleceu a igualdade no Rio de Janeiro, Patrício se desentendeu com Obina e ambos foram expulsos. Desta maneira, o lateral-direito está suspenso para o confronto com os são-paulinos. Além dele, o zagueiro Ediglê sente lesão muscular na coxa direita e começa a semana como dúvida.

Sem os dois, o mais provável é que Estevam escale Wilton Goiano como ala pela direita e que Halisson seja a alternativa para formar o trio da zaga com Bruno Rodrigo e Erick. Na frente, Fellype Gabriel deve voltar na vaga de Rai. Desta maneira, a equipe ganha em força ofensiva, já que o meia atuaria ao lado de Preto na armação de jogadas para Edno e Jonas.

Seja qual for a escalação, a Portuguesa entra em campo novamente com a missão de vencer um líder. O time já mostrou sua força ao bater o Grêmio no Canindé e também superou o favorito Cruzeiro no primeiro turno em seu estádio. Desta vez, somar três pontos diante do São Paulo significa mais um grande passo para escapar da Série B – até a 33ª rodada, o time é o 15º lugar, um ponto acima da zona de rebaixamento.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo