iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 16:30

Fantasma de Afonso irrita Dunga no assunto Amauri
Amauri marcou seis gols na atual temporada do futebol europeu e, caso não obtenha uma postura rápida do Brasil, pode se naturalizar italiano

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A boa fase do atacante Amauri no futebol italiano não vem sendo necessária para que o atleta da Juventus seja chamado pela primeira vez para a seleção brasileira. Responsável por tal medida, o técnico Dunga não explicou o motivo por deixar novamente o jogador fora de sua convocatória e ainda mostrou impaciência quando questionado sobre o assunto.

Para o amistoso contra Portugal, em Brasília no dia 19 deste mês, Dunga convocou Adriano, Alexandre Pato, Robinho e Luís Fabiano para disputarem duas vagas no setor de ataque. Amauri marcou seis gols na atual temporada do futebol europeu e, caso não obtenha uma postura rápida do Brasil, pode se naturalizar italiano.

Dunga, que raramente tratado assunto, não gostou de uma pergunta feita por um jornalista na entrevista coletiva após anunciar sua lista de convocados. O repórter questionou se o currículo de Amauri, que joga por um grande clube europeu, não tem um currículo melhor do que Afonso, que atuava pelo modesto Heerenveen, da Holanda, quando chegou à seleção.

“O Afonso foi goleador da Europa na temporada 2006/07 e fez 36 gols em um campeonato onde jogaram Romário e Ronaldo”, lembrou Dunga, citando o Campeonato Holandês. “Ele chegou à nossa equipe em um período de transição, quando nossos centroavantes não estavam marcando gols”, emendou.

Dunga tentou ainda usar números para embasar a não-convocação de Amauri, mas acabou se equivocando. “O Amauri começou muito bem no Palermo, mas em três Campeonatos Italianos marcou 15 gols. O Afonso fez 36 em um só. É uma certa diferença, não?”, questionou.

Na verdade, contudo, as contas de Dunga estão erradas: Amauri conseguiu 15 gols apenas na temporada passada, quando vestia a camisa do Palermo. Em 2006/07, quando passou por uma cirurgia e ficou fora de metade da temporada, anotou mais oito: 23, em dois anos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo