Futebol
03/11 - 18:45
Duque de Caxias volta ao STJD em novo julgamento do caso cai-cai
Equipe carioca foi duramente punida após dois jogadores simularem contusão quando o time tinha três jogadores a menos em campo
Gazeta Esportiva
RIO DE JANEIRO - Após ser duramente punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Duque de Caxias entrou com pedido de Recurso no órgão e será novamente julgado nesta quinta-feira. O objetivo é tentar salvar a equipe, o técnico Marcelo Borges e os jogadores Rafael e Edivaldo para as últimas rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro.
O time foi julgado e condenado pelo episódio que ficou conhecido como “cai-cai”, quando, jogando com três a menos, por ordem do técnico, Rafael e Edivaldo simularam lesão em um lance e conseguiram garantir na base da cera o empate em 1 a 1 do time carioca diante do Rio Branco-AC.
Por isso, os dois jogadores foram suspensos por 120 dias, enquanto o treinador Marcelo Borges acabou com gancho de um ano dos gramados. O Duque de Caxias perdeu o ponto conquistado na partida e foi excluído da próxima edição do Brasileirão, no qual disputaria, no mínimo, a Série C (o time ainda busca o acesso para a Série B).
O clube tentou pedido de efeito suspensivo para o técnico e os jogadores, mas o presidente do STJD, Rubens Approbato. O objetivo era liberar o atletas para disputar a competição enquanto não houvesse o julgamento definitivo.
Leia mais sobre:
Receba notícias pelo seu celular
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
-
Notícias Relacionadas
- Guarani goleia o Confiança e volta ao G-4 na Série C
- Bittencourt se apresenta oficialmente no Santa e mostra ambição
- Rio Branco inicia preparação para pegar o Guarani
- Campinense pede apoio da torcida paraibana na reta final
- Águia tenta manter a motivação no octagonal após tropeço
- Confiante, Brasil-RS foca em confrontos no Sul
- Atlético-GO descarta pensamento no título e se concentra em subir
- Duque de Caxias planeja seis pontos em casa
-
Últimas de Esporte
- Eleição no Santos gera até agressão no Pacaembu
- Artilheiro Lúcio faz dois gols e tira América-RN da degola
- Marcelo Paulista garante empate para São Paulo no futsal
- Boa atuação faz Madson realizar sonho com apoio da torcida
- Técnico do Real diz que minutos finais não refletem a superioridade do time
- Luxa elogia Neymar e Madson, mas pede cautela com o garoto
- Ala do Nets é diagnosticado com gripe A
- Vídeo: Assista aos melhores lances de Vasco 2 x 1 Juventude