iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 09:50

Diniz exalta ‘protetor’ Renato Gaúcho: “Ele sempre nos defende”

Lateral aprova atitude do técnico, que costuma assumir sozinho as responsabilidades pelos tropeços da equipe

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A confiança do técnico Renato Gaúcho no lateral-direito Wagner Diniz rendeu a vitória do Vasco sobre o Fluminense no clássico carioca deste domingo na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o jogador deixou de lado o título de ‘herói’ do 1 a 0 no Maracanã e rasgou elogios ao treinador cruzmaltino, que desde que assumiu o time, em setembro, vem poupando os atletas de críticas e assumindo a culpa nos tropeços da equipe.

“O Renato respeita muito a maneira de atuar de cada jogador e faz o máximo para nos deixar tranqüilo”, destacou Diniz. “Ele sempre nos dá o maior apoio e, quando falhamos, é o treinador quem coloca a cara para bater e nos defender. Trata-se de um cara que me deu liberdade e plenas condições necessárias”.

Wagner Diniz também aproveitou para destacar a garra vascaína em campo contra o Flu no clássico do Dia de Finados. “O grupo tudo se doou ao máximo. Todos pegaram muito forte, o time se orientou bastante em campo. Isso facilitou demais para que conseguíssemos fazer uma boa marcação e anular as jogadas perigosas do adversário”, sublinhou.

Autor de três gols neste Campeonato Brasileiro, o lateral cruzmaltino não hesitou em eleger o mais marcante. “Fiz dois gols contra o Atlético-MG (goleada por 6 a 1em 31 de julho), mas este foi muito importante. E conseguimos uma vitória tão importante quanto”, finalizou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo