iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 19:45

Diego Souza e Roque Júnior escapam de punição no STJD

Meia e zagueiro, expulsos diante do São Paulo, estão livres para enfrentar o Grêmio no domingo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Vanderlei Luxemburgo está aliviado: dois jogadores importantes do Palmeiras livraram-se de suspensões no julgamento desta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Desta forma, o zagueiro Roque Júnior e o meio-campista Diego Souza estão confirmados no jogo de domingo contra o Grêmio.

Ambos levaram o cartão vermelho no clássico contra o São Paulo, no Parque Antártica, no dia 19 de outubro. Roque Júnior acabou denunciado no artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele levou uma partida de gancho, já cumprida.

Já Diego Souza levou o cartão vermelho devido a um entrevero com o atacante Borges, do São Paulo. Por isso, foi julgado no artigo 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe).

Presente no STJD, o camisa sete do alviverde prestou depoimento e garantiu que “não houve qualquer troca de agressão com Borges”. Portanto, Diego Souza teve a mesma pena de Roque Júnior, uma partida de gancho também já cumprida.

Em compensação, o Palmeiras amargou uma multa por trocar, na mesma partida contra o São Paulo, as escalações fora do prazo determinado. O Verdão terá que pagar R$ 1 mil.


Leia mais sobre: Diego Souza Roque Júnior Palmeiras

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias