iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 09:25

Derrota no clássico reacende alerta do rebaixamento no Santos
Náutico, Atlético-PR e Vasco se aproximaram novamente do time alvinegro da Baixada

Gazeta Esportiva

SANTOS - A derrota para o Palmeiras no clássico deste domingo fez acender o sinal de alerta no Santos. Com 40 pontos, o time foi ultrapassado pelo Atlético-MG e agora ocupa a 13° posição do Campeonato Brasileiro.

De quebra, os santistas viram Náutico, Atlético-PR e Vasco – todos abaixo do Peixe – vencerem seus jogos e se aproximarem na tabela de classificação.

No entanto, o técnico Márcio Fernandes acredita que, com mais uma vitória, o Alvinegro Praiano estará livre do fantasma do rebaixamento. “Devido ao nivelamento da competição, penso que, com mais três pontos, estaremos totalmente sossegados”, disse.

Para o comandante santista, a meta de sua equipe é conquistar uma vaga para a próxima Copa Sul-americana, e não apenas fugir da queda. “Nosso pensamento desde que assumimos é classificar para a Sul-americana. Não é porque perdemos hoje (domingo) que temos de mudar alguma coisa”, declarou. “Precisamos continuar somando mais pontos. Está tudo tão nivelado que talvez com mais cinco pontos estejamos classificados para a Sul-americana”, acrescentou.

O goleiro Fábio Costa compartilha da opinião de seu treinador. Segundo o capitão alvinegro, as recentes exibições de seu time lhe dão a confiança de que o Peixe não ficará até o final dessa disputa para saber quem irá evitar a queda para a Série B em 2009.

“Não acredito que o Santos vai brigar para não cair, até pela qualidade do futebol apresentado e dos jogadores que temos. O que me deixa tranqüilo não são os resultados, e sim, o que a gente vem apresentando nas últimas partidas”, concluiu o camisa um alvinegro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo