iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 16:50

Definidos os candidatos à presidência do Inter
Para os associados irem às urnas é preciso que os dois candidatos conquistem pelo menos 25% dos votos no conselho deliberativo

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Ficaram definidas nesta segunda-feira as duas chapas que irão concorrer à presidência do Inter. A situação terá como candidato o atual presidente do clube, Vitório Piffero. A oposição será representada por Cláudio Bier. O vencedor comandará o clube no biênio 2009/10.

O pleito se desenhava para ter uma segunda candidatura opositora, encabeçada por Felipe de Oliveira. Porém, Oliveira desistiu de concorrer ao cargo no começo da tarde de segunda-feira. Dessa maneira, fica facilitada a possibilidade de haver um segundo turno com a votação dos torcedores.

“Após várias reuniões resovelmos retirar nossa pré-candidatura. O conselho possui poucos conselheiros que não são da diretoria atual do clube. Não poderíamos ingressar no processo eleitoral e inviabilizar a votação dos sócios”, explicou Oliveira.

Para os associados irem às urnas é preciso que os dois candidatos conquistem pelo menos 25% dos votos no conselho deliberativo. Em números brutos, seriam cerca de 85 votos. Se fossem dois candidatos de oposição, as chances de um segundo turno seriam remotas. Oliveira abriu seu voto para Bier, mas reafirmou que seu movimento não fará parte da diretoria.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo