iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 17:30

De volta à seleção, Marcelo já 'combina' boa atuação com Pepe
O lateral-esquerdo se utiliza de um amigo para garantir um bom desempenho que lhe garanta seqüência na seleção brasileira

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Lembrado por Dunga pela primeira vez desde a conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, Marcelo já começou a se preparar para o amistoso de 19 de novembro contra Portugal. E não só dentro de campo.

O lateral-esquerdo se utiliza de um amigo para garantir um bom desempenho que lhe garanta seqüência na seleção brasileira.

Ao saber que estava convocado para o confronto diante dos lusitanos em Brasília, o ex-jogador do Fluminense tratou de ligar para o zagueiro Pepe, seu companheiro no Real Madrid e provável convocado por Carlos Queiroz para defender a equipe rubro-verde. E já se animou com o que ouviu do brasileiro naturalizado português.

“Já nos falamos pelo telefone, ele me deu os parabéns e até brincou dizendo que ia liberar totalmente minha passagem para o ataque”, contou o camisa 12, que deixa a brincadeira de lado para celebrar o chamado. “Estou muito feliz. Estava trabalhando forte para voltar a fazer parte do grupo. É sempre uma honra vestir essa camisa e quero aproveitar muito a oportunidade”.

O retorno à camisa verde-amarela é realmente uma chance de Marcelo apagar a má impressão que teria deixado com Dunga em Pequim. Apesar de ter saído da China como um dos destaques da equipe, o jogador não voltou ao time principal porque, segundo o técnico, teria se “superestimado com as boas atuações”. Com isso, é muito provável que fique na reserva de Kléber, do Santos.

De qualquer maneira, o atleta contratado pelo Real há quase dois anos para substituir Roberto Carlos espera não só confirmar esta expectativa também na seleção brasileira como usar a convocação desta segunda-feira como mais um estímulo para esta quarta-feira, quando os madrilenhos recebem a Juventus pela Copa dos Campeões.

“Já estava muito motivado para disputar novamente esse clássico europeu e, com essa grande notícia, espero fazer uma partida excelente”, estima Marcelo. “Vamos jogar em casa, nossa torcida está empolgada e todos estão cientes da importância desse confronto”, finaliza o lateral, relembrando que uma vitória pode até classificar seu clube com antecipação para as oitavas-de-final do torneio europeu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias