iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 11:55

Cristiano Ronaldo se diz motivado para Mundial de Clubes

Português quer título inédito, em que a LDU, campeã sul-americana, será principal rival do time inglês

EFE

MANCHESTER (Inglaterra) - O meia-atacante português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, se mostrou motivado para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. O clube inglês disputará a competição por ter vencido a Liga dos Campeões, em maio.

"Será a primeira oportunidade de conquistar este troféu na minha carreira e espero conseguir este feito em dezembro. Nossa equipe está ansiosa para jogar lá e mostrar o melhor futebol para a torcida. É um bom torneio", disse em entrevista ao site da Fifa.

Cristiano também lembrou da grande torcida que o United possui na Ásia e disse que será um "prazer jogar por lá".

Perguntado por um internauta a respeito da escolha da camisa sete, quando se transferiu do Sporting para o United, em 2003, o jogador afirmou que, na verdade, o número foi uma imposição do técnico Alex Ferguson.

"Eu não o escolhi, este número foi imposto. Quando assinei com o Manchester United, pedi a camisa 28, porque era a que usava no Sporting. Mas Ferguson disse: 'Não, não. Tome a camisa sete'", disse.

"Foi um grande desafio para mim, porque o clube teve grandes jogadores vestindo esta camisa, como George Best e David Beckham. É uma honra e um prazer. É um número especial e eu amo usá-lo, mas a responsabilidade ainda é a mesma. Tenho que jogar bem para o time, não importa o número", completou.

Já quando foi perguntado se poderia se descrever em apenas uma palavra, o meia-atacante brincou e disse: "brilhante".

"Esta foi minha pergunta favorita. Nunca tinham me perguntado isso e achei engraçado", disse. EFE moli/plc

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo