iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 13:50

Criciúma deve selar venda do lateral Patric nesta terça

Jogador está perto de acordo para defender clube da Alemanha, que ainda não foi revelado pelo empresário

Gazeta Esportiva

CRICIÚMA - A terça-feira deve decretar o fim da trajetória do lateral-direito Patric no Criciúma. Considerado a principal revelação do clube no returno da Série B, o jogador está prestes a ser negociado com um empresário da Alemanha, que chegará ao clube nesta terça para fechar o negócio.

Com apenas 18 anos, Patric teve 80% de seus direitos negociados com o empresário, que já chegou a um acordo com o presidente do Tigre, Edson Búrigo. O futuro clube do brasileiro não foi revelado, mas segundo o portal ClicRBS, disputa a primeira divisão do futebol germânico.

Apesar de o negócio estar praticamente fechado, Patric ainda poderá defender o Criciúma nos últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube catarinense ainda irá receber € 500 mil (pouco menos de R$ 1,4 milhão) pela venda.

Além de Patric, o Tigre ainda irá perder outro jovem jogador: o meia-atacante Jean Mossoró, de apenas 19 anos. Integrante das categorias de base do Criciúma, o meia teve 80% de seus direitos negociados pelo empresário Edmilson Mondardo (o mesmo que cuidou da transferência de Patric) e deve atuar no futebol da Dinamarca.

O Criciúma é o 17º colocado da Série B, abrindo a zona de rebaixamento com 36 pontos. Na próxima rodada, a 34ª da competição, o time irá abrir as portas do estádio Heriberto Hulse para receber o já promovido Corinthians, em jogo neste sábado, às 16h20 (horário de Brasília).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo