iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 22:45, atualizada às 07:54 04/11

Contra Vila Nova, Marília tenta se manter longe da degola

A equipe goiana, por sua vez, joga fora de casa, mas quer garantir o seu acesso para a Série A

Gazeta Esportiva

MARÍLIA - Depois de tropeçar em casa contra o Gama, na última rodada, empatando por 1 a 1, o Vila Nova visita o Marília nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), para tentar vencer, seguir firme entre os quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro e, conseqüentemente, garantir uma vaga na elite do futebol nacional do próximo ano. Já o time paulista luta para não voltar à zona de rebaixamento.

Terceiro colocado com 55 pontos, o Vila Nova necessita da vitória, pois, faltando cinco rodadas para o final da competição, é seguido de perto pelo Santo André, que tem a mesma pontuação, pelo Barueri, dono de 54 pontos, e por Bragantino e Juventude, ambos com 52 pontos.

“Aqueles pontos que fogem você sabe que vai ter que buscar. Então, agora temos que ganhar do Marília”, apontou Givanildo Oliveira, técnico do Vila Nova, após o tropeço diante do Gama, advertindo para a necessidade do triunfo no próximo duelo.

Para esta partida, o treinador do time goiano deve escalar a mesma formação que tropeçou diante do Gama. Esta tendência só não se confirmará se os zagueiros Carlinhos, que levou cinco pontos no nariz, e Valença, lesionado na panturrilha, não tiverem condições de atuar. Neste caso, Kléber e Thiago Carvalho podem entrar na equipe.

Já o Marília, que na última rodada derrotou o Fortaleza por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento, aparecendo agora na 16ª colocação com 37 pontos, luta para afastar de vez o fantasma da degola.

Para tanto, a diretoria maqueana espera contar com o apoio de 10 mil torcedores e manteve a promoção de ingressos a R$ 3,00.

“O torcedor tem um papel importante e poderá nos ajudar bastante, como já fez diante do América-RN (vitória por 2 a 1). Espero que a torcida venha em grande número e nos incentive bastante para alcançarmos dois resultados positivos dentro de casa”, afirmou o goleiro Alencar.

Sem problemas para escalar a equipe, o técnico Gil Alves deve manter a mesma formação que derrotou o Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
MARÍLIA-SP x VILA NOVA-GO

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília (SP)
Data: 4 de novembro de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Alécio Aparecido Lezo e Paulo César Pereira de Freitas (ambos do MS)

MARÍLIA: Alencar; Rafael Mineiro, Flávio, Leandro Amaro e Serginho; Ricardinho, João Vítor, João Marcos e Altair; Ricardinho Furacão e Cláudio
Técnico: Gil Alves

Vila Nova: Max; Osmar, Valença (Thiago Carvalho), Carlinhos (Kléber) e Fernandinho; Alisson, Heleno, Amaral e Alex Oliveira; Pedro Júnior e Túlio Maravilha.
Técnico: Givanildo Oliveira


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Para evitar problema
O Vila Nova, de Túlio Maravilha, é seguido de perto pelo Barueri e precisa da vitória em Marília

Topo