iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 11:45

Contra má fase, Ancelotti recomenda "vontade" à Roma

Técnico do Milan também enfrentou um começo ruim de temporada e se recuperou; Agora ensina a rival

Gazeta Esportiva

ROMA (Itália) - A campanha da Roma no Campeonato Italiano começa a despertar até mesmo a empatia de alguns rivais. Com apenas sete pontos em nove jogos, o time da Cidade Eterna recebeu neste domingo os conselhos de Carlo Ancelotti, técnico do Milan, para deixar as últimas colocações da tabela.

Por coincidência, o Milan também fez um começo ruim de temporada, perdendo para Bologna (2 a 1) e Genoa (2 a 0) seus dois primeiros compromissos no Italiano. Desde então, porém, os rossoneri venceram sete jogos e empataram um, subindo para a liderança da competição nacional.

Por isso, Ancelotti decidiu se mostrar solidário a seu colega de Roma, o técnico Luciano Spaletti. “Para Luciano, eu diria o seguinte: mantenha a força, ainda que o clube também precise ser forte”, afirmou o treinador milanista. “Neste momento, a Roma tem uma grande oportunidade de dar a volta por cima na Copa dos Campeões”, lembrou.

O próximo desafio dos romanistas pelo torneio europeu acontece nesta terça-feira, quando o time recebe o Chelsea no Estádio Olímpico pela quarta rodada do Grupo A. Os comandados de Luciano Spaletti, no entanto, precisam voltar a vencer também na Champions, onde conquistaram uma vitória e sofreram duas derrotas.

Para que a Roma encontre a tal 'força' e deixe a má fase para trás, Carlo Ancelotti já tem a receita testada e aprovada: a vontade. Segundo o técnico do Milan, foi isso que ajudou seus jogadores a superar o começo ruim desta temporada.

“O Milan só se manteve de pé graças à grande vontade de superar suas dificuldades iniciais”, disse Ancelotti. “No começo, este era um time com muitas mudanças, que precisava superar as dificuldades de integrar novos jogadores. Conseguimos nos manter unidos e superamos os problemas”, explicou.

Com apenas nove jogos (um a menos que a maioria dos times do Campeonato Italiano), a Roma está na 17ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento. O time volta a entrar em campo neste sábado, quando enfrenta o Bologna fora de casa pela 11ª rodada.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo