iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 17:50

Com futuro incerto, Fábio Ferreira sai de cabeça erguida
Rumores indicam que o atleta já teria tudo acertado com o Internacional-RS

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Considerado pela torcida como um dos culpados pelo rebaixamento do Corinthians em 2007, o zagueiro Fábio Ferreira não permanece no clube em 2009. Com contrato até 31 de dezembro deste ano, o jogador teve seus direitos federativos adquiridos por um grupo de investidores e só definirá seu destino na reabertura da janela de transferências.

Rumores indicam que o atleta já teria tudo acertado com o Internacional-RS. No entanto, o empresário do zagueiro, Marcelo Goldfarb, garante que nenhum time brasileiro apresentou proposta oficial pelo zagueiro. “No Brasil só tivemos sondagens. Propostas oficiais só tivemos da Europa”, explicou o agente, em entrevista à Gazeta Esportiva.

Goldfarb não quis revelar os nomes dos times interessados, apenas os países destes: Grécia, Rússia, Holanda e Portugal aparecem como possíveis destinos do jogador, que atuou em 16 partidas na Série B e não comprometeu. Pelo contrário, a média de gols sofridos pela equipe alvinegra diminuiu com a sua presença entre os titulares.

Mesmo sabendo que não fica no Timão em 2009, o zagueiro segue trabalhando normalmente – na última semana, substituiu o capitão William nas vitórias sobre o Mixto, em amistoso no qual até marcou um gol, e Paraná, na Série B. “O ambiente dele ainda é muito bom no Corinthians, sempre foi. Ele sai de cabeça erguida”, garantiu Goldfarb.

O empresário ainda revelou que as críticas dos torcedores não impediram a tentativa de acertar a renovação do acordo do atleta com o clube do Parque São Jorge. “Na verdade nós iniciamos uma negociação, mas não chegamos a um acordo financeiro”, esclareceu.

O fracasso nas conversas, porém, não tem nada a ver com a conturbada negociação envolvendo a permanência de Felipe no início deste ano. Goldfarb também é empresário do goleiro, que foi assediado pelo Fluminense e só acertou com o Timão após longa novela e um reajuste em seu salário.

“Muito se falou naquele momento do Felipe, mas nossa relação com a diretoria do Corinthians é boa, tranqüila”, garantiu o empresário, que aproveitou para reiterar que o camisa um segue no Timão em 2009. “Ele tem contrato até 2011 e não tem nenhuma vontade de sair”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias