iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 14:10

Chelsea vai à Itália em busca de vaga antecipada
Blues, de Anelka, podem garantir classificação com vitória sobre uma Roma em crise. Jogos de terça podem definir até mais quatro vagas nas oitavas

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - O Chelsea enfrenta a Roma nesta terça-feira, no estádio Olímpico, sabendo que pode sair de campo classificado por antecipação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Para isso, o time de Luiz Felipe Scolari precisa vencer a partida e esperar que os romenos do Cluj vençam o jogo em casa contra o Bordeaux.

Os Blues lideram o grupo A com 7 pontos, contra 4 do Cluj e 3 de Roma e Bordeaux. A equipe italiana atravessa um péssimo momento e vem de cinco derrotas consecutivas em jogos oficiais - quatro pelo Campeonato Italiano e uma para a LC, no jogo de ida contra o Chelsea em Stamford Bridge.

A campanha na Série A preocupa sobretudo pela fragilidade defensiva, com 17 gols sofridos em nove jogos. O técnico Luciano Spalletti sabe que seu futuro está em discussão, e um revés caseiro nesta terça pode significar o fim da linha. O time está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento no campeonato nacional, depois da derrota por 2 a 0 para a Juventus no último sábado.

Spalletti espera contar com o retorno de Francesco Totti, que não enfrentou a Juve por causa de dores no joelho. Após passar por uma cirurgia, o capitão romanista teve um começo de temporada com aparições esporádicas. Destalque certo é o meia Alberto Aquilani, que sofreu uma lesão na coxa no jogo de Londres.

O Chelsea chega para a partida embalado pela liderança no Campeonato Inglês, conquistada com uma goleada de 5 a 0 sobre o Sunderland, no último sábado. Nicolas Anelka marcou três gols, chegando a oito na Premier League, e deve ser mantido como titular na capital italiana.

Ashley Cole, que se lesionou contra o Sunderland, fica de fora e dá lugar a Wayne Bridge. Ele se junta a Ricardo Carvalho, Michael Ballack e Michael Essien na enfermaria.

O Bordeaux, no jogo contra o Cluj, terá os desfalques do goleiro Ulrich Ramé e do meia Pierre Ducasse, ambos lesionados.

Torres deve enfrentar ex-clube
O Liverpool pega o Atlético de Madrid em Anfield, pelo grupo D. Os dois times dividem a liderança da chave, com 7 pontos, enquanto o PSV tem 3 pontos e o Olympique de Marselha nenhum. Caso o PSV não derrote o Olympique na França, o vencedor do duelo na Inglaterra estará garantido nas oitavas-de-final.

O atacante Fernando Torres, recuperado de uma lesão muscular, deve voltar ao time dos Reds, como titular ou entrando no decorrer da partida. Ele terá a oportunidade de enfrentar o ex-clube, depois de ficar fora do empate por 1 a 1 na capital espanhola na rodada passada.

Na ausência de Torres, o Liverpool chegou a vencer o Chelsea na Premier League e assumir a liderança, mas perdeu a ponta e a invencibilidade no último sábado, quando levou 2 a 1, de virada, do Tottenham. A falta do espanhol foi bastante sentida, porque a equipe de Rafa Benítez desperdiçou várias oportunidades de matar o jogo. Nesta segunda, o treinador disse que Torres deveria ganhar a Bola de Ouro.

O Atlético viveu um momento complicado no Campeonato Espanhol, passando quatro jogos sem vencer, mas se recuperou no fim de semana e derrotou o Mallorca por 2 a 0, com dois gols de Sergio Agüero. O resultado deixou os 'colchoneros' na sexta posição, com 13 pontos, nove atrás do líder Barcelona.

O técnico Javier Aguirre não conta com os defensores Tomas Ujfalusi e Giourkas Seitaridis, lesionados. O goleiro Grégory Coupet volta de contusão, mas Leo Franco deve permanecer como titular.

Barça, 100%, quer a vaga
Único time a vencer nas três primeiras rodadas, o Barcelona é favorito para manter o aproveitamento perfeito, já que recebe o Basel no Camp Nou depois de golear os suíços por 5 a 0 fora de casa. No grupo C, o vice-líder é o Sporting, que tem 6 pontos e joga em casa contra o Shakhtar Donetsk, com 3. O Basel ainda não pontuou.

Em caso de vitória, o Barça se classifica por antecipação caso o Shakhtar não vença em Lisboa. Até um empate pode servir aos 'blaugranas', desde que o Sporting derrote os ucranianos. O time português também entra em campo podendo se classificar. Para isso, basta vencer e esperar que o Barcelona não seja surpreendido em casa.

No grupo B, a Internazionale vai ao Chipre em busca de uma vitória sobre o Anorthosis Famagusta para selar sua vaga nas oitavas-de-final. Os 'nerazzurri' lideram com 7 pontos, e o Anorthosis vem logo a seguir com 4. Werder Bremen, com 3 pontos, e Panathinaikos, com 1, se enfrentam no outro jogo da chave.

O Anorthosis terá dois desfalques importantes: o grego Traianos Dellas e o brasileiro Sávio. Na Inter, Adriano, barrado por indisciplina, fica de fora pelo terceiro jogo consecutivo.

Veja os jogos desta terça-feira pela Liga dos Campeões:

Grupo A
17h45 - Cluj x Bordeaux
17h45 - Roma x Chelsea

Grupo B
17h45 - Anorthosis Famagusta x Internazionale
17h45 - Werder Bremen x Panathinaikos

Grupo C
17h45 - Sporting x Shakhtar Donetsk
17h45 - Barcelona x Basel

Grupo D
17h45 - Liverpool x Atlético de Madri
17h45 - Olympique de Marselha x PSV


Leia mais sobre: Liga dos Campeões Felipão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Força, Roma!
Júlio Baptista é uma das armas da equipe italiana diante do embalado time de Felipão

Topo