iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 22:20

Chelsea tenta antecipar classificação contra Roma em crise
Líder do Campeonato Inglês, o Chelsea é também o primeiro colocado do grupo A da Champions League

Gazeta Esportiva

ROMA (Itália) - O Chelsea vai à Itália nesta terça-feira com um objetivo em mente: garantir, de forma antecipada, a classificação para as oitavas-de-final da Copa dos Campeões da Europa. Para isso, o time inglês precisa vencer desmotivada Roma no Estádio Olímpico na partida da quarta rodada da fase de grupos, com início marcado para as 17h45 (de Brasília).

Líder do Campeonato Inglês, o Chelsea é também o primeiro colocado do grupo A da Champions League: está invicto com sete pontos, à frente do romeno Cluj (vice com quatro). A Roma possui apenas três, assim como o francês Bordeaux.

Para garantir matematicamente a classificação na capital italiana, os Blues têm que vencer os rivais desta terça e ainda torcer por uma vitória do Cluj sobre o Bordeaux, na outra partida do grupo – também às 16h45, mas no Estádio Dr. Constantin Radulescu, na Romênia.

O grande trunfo do time britânico para a partida é a defesa: os pupilos de Luiz Felipe Scolari não sofreram um gol sequer nas três partidas pelo torneio europeu. “Precisamos confiar muito na nossa defesa. Temos atletas muito bons no meio-de-campo e no ataque, então nossas chances de ganhar aumentam muito se não sofrermos gols”, filosofou o técnico pentacampeão mundial.

Chelsea e Roma se enfrentaram há duas semanas em Londres, e o time anfitrião levou a melhor por 1 a 0. Em um jogo feio, o gol da vitória foi marcado justamente pelo zagueiro John Terry. Para este novo confronto, o técnico italiano Luciano Spalletti acredita já como bater os Blues.

“Não podemos nos fechar atrás e buscar desesperadamente o contra-ataque. Temos, sim, que atuar de forma sólida. Este é o jeito de parar o Chelsea”, salientou Spalletti, que tem visto a Roma capengar no Campeonato Italiano: é apenas a 17ª colocada, com sete pontos ganhos.

“Acho que nosso problema não é só técnico ou tático, e sim mental”, prosseguiu o treinador. “Nossos jogadores precisam ter autoconfiança, então também não posso pressionar ninguém a me dar a vitória. E esta partida contra o Chelsea é fundamental, pois pode nos afetar também no decorrer do Italiano”, avisou Spalletti.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo