iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 09:00

Boca vence e Apertura tem tríplice empate na liderança
Xeneizes, San Lorenzo e Tigre dividem a ponta da competição

Trivela.com

BUENOS AIRES (Argentina) - A briga pelo título do torneio Apertura embolou de vez. Neste domingo, pela 13ª rodada da competição, o Boca Juniors derrotou o San Lorenzo por 3 a 0 e alcançou o Ciclón na liderança. As duas equipes ainda têm a companhia do Tigre, que perdeu por 2 a 0 para o Argentinos Juniors. Na outra ponta da tabela, o River Plate saiu de campo derrotado mais uma vez – 2 a 0 para o Lanús.

Em La Bombonera, em um confronto direto entre concorrentes pela taça, o Boca Juniors levou a melhor sobre o San Lorenzo e venceu por 1 a 0. Foi a terceira partida consecutiva do Ciclón sem vitórias – neste período, o clube somou apenas um ponto e viu seus rivais se aproximarem.

Logo aos sete minutos de jogo, o Boca conseguiu o gol da vitória. Riquelme cobrou falta, ninguém desviou e a bola foi para as redes. Na comemoração, o meia exibiu uma camiseta na qual estava escrito ‘Obrigado por tudo, Pedro’, em homenagem a Pedro Pompilio, presidente do clube, que falecera dias antes.

Após amplo domínio na primeira etapa, os Xeneizes diminuíram o ritmo no segundo tempo. O Ciclón melhorou seu jogo no meio-campo, mas precisava se cuidar para não levar um contra-ataque. O Boca segurou o resultado e agora está com os mesmos 26 pontos de Tigre e San Lorenzo.

Por falar em Tigre, o time perdeu por 2 a 0 para o Argentinos Juniors no sábado, com dois gols em três minutos. No primeiro tempo, Recalde abriu o placar aos 34; Canuto definiu o resultado aos 37.

O River Plate segue seu calvário. Os Millonarios perderam por 2 a 0 para o Lanús, completaram onze jogos sem vitórias e mergulharam na crise. Lagos e Velázquez marcaram os gols do triunfo do Lanús. O River se mantém na lanterna do Apertura com apenas nove pontos.

No dérbi da rodada, o Newell’s Old Boys bateu o Rosario Central por 1 a 0. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Schaivi, de pênalti, deu a vitória aos Leprosos. O clube está em quarto lugar, com 23 pontos, e segue com chances de conquistar o título. Já os Canallas, com onze, estão em penúltimo.

Confira a classificação do Campeonato Argentino.

Veja os jogos deste fim de semana pela 13ª rodada do torneio Apertura:

Sexta, 31/outubro

Independiente 1x1 Godoy Cruz

Sábado, 1º, novembro

Argentinos Juniors 2x0 Tigre

Huracán 1x0 Estudiantes

Lanús 2x0 River Plate

San Martín (T) 1x1 Colón

Domingo, 2/novembro

Gimnasia La Plata 0x1 Arsenal

Newell’s Old Boys 1x0 Rosario Central

Boca Juniors 1x0 San Lorenzo

Gimnasia Jujuy 2x0 Banfield

Racing 0x0 Vélez Sarsfield

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo