iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 09:45

Bilardo revela: Maradona está ansioso pela estréia

Auxiliar técnico do ídolo argentino também relatou a felicidade com que ele recebeu o convite para assumir o comando técnico da seleção argentina durante a semana passada

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Ex-treinador da seleção da Argentina, Carlos Bilardo voltará a ocupar um cargo na comissão técnica da equipe – agora, como auxiliar-técnico de Diego Armando Maradona. E antes mesmo de assumir o cargo, El Pibe d’Oro não consegue esconder de Bilardo sua ansiedade para iniciar sua trajetória na função.

“Maradona está bem. Ele está apenas ansioso, como eu estava quando fui nomeado técnico em 1983”, disse Bilardo, campeão mundial com a Argentina em 1986 e vice em 1990. “Ele está ansioso para começar, para ver os jogadores e para falar com todos – tanto aqueles que jogam na Argentina como com aqueles que jogam fora”, completou.

Ainda segundo o auxiliar-técnico da Argentina, Maradona está feliz por ter sido escolhido para treinar o time, apesar da pouca experiência como técnico. “Este é o desejo de Maradona. Ele sempre quis ser o técnico da Argentina. Agora, ele tem a oportunidade e está feliz. Mas apenas o tempo irá dizer se ele será capaz ou não”, afirmou Bilardo.

Maradona foi confirmado como novo treinador da Argentina na última semana, após vencer a concorrência de nomes como Miguel Angel Russo, Carlos Bianchi e Sergio Batista. O quarteto disputava o lugar deixado por Alfio Basile, que se demitiu após a derrota por 1 a 0 para o Chile, em jogo fora de casa válido pela décima rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo.

A estréia de Maradona à frente da Argentina acontecerá em 19 de novembro, em um amistoso contra a Escócia, em Glasgow. Pelas Eliminatórias, os albicelestes só voltam a entrar em campo no final de março, quando recebem a Venezuela.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo