iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 22:25

Atlético-PR volta à zona de rebaixamento na quarta-feira

Independentemente do resultado de Figueirense e Fluminense, Furacão vai voltar a figurar entre os últimos quatro

Agência Estado

CURITIBA - O Atlético-PR jogará mais uma vez pressionado para deixar a zona de rebaixamento no próximo sábado, em Florianópolis. Apesar do time estar momentaneamente fora da área de descenso, na 16. ª posição, a equipe enfrentará o Figueirense novamente na zona de perigo. Isso porque o resultado do jogo entre o time catarinense e o Fluminense, que foi suspenso na última quinta-feira por falta de energia, empurrará a equipe do técnico Geninho para o rebaixamento.

O Fluminense ganhava por 1 a 0 do Fluminense, quando aos 16 minutos o jogo foi interrompido. Apesar da vitória parcial do time carioca, qualquer resultado na partida, que terá sua continuação nesta quarta-feira, coloca o Atlético entre os quatro últimos colocados do Brasileirão. Desta forma, nem mesmo a vitória sobre o Sport, na última rodada, deixa o time atleticano mais tranqüilo, fato que o técnico Geninho admite atrapalhar o desempenho de sua equipe.

"Tranqüilo você produz mais, melhor, a performance é uma. Você jogando pressionado, a margem é outra. Você quase se obriga a ganhar e os jogadores sabem disso", disse o treinador. "O lado psicológico influencia e não tem jeito de se esconder da responsabilidade."

Sobre a possibilidade de Rafael Moura entrar no time titular, Geninho desconversou. "Claro que um centroavante ganha crédito fazendo gol. O que se cobra é gol, ganha créditos. Mas vamos ver a semana", disse o técnico atleticano, lembrando que o atacante entrou no segundo tempo, no lugar de Pedro Oldoni, e marcou o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo na Arena da Baixada.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo