iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 09:55

Al Ahly abre vantagem na decisão da LC da África
Em casa, clube egípcio derrotou Cotonsport por 2 a 0 no primeiro jogo da final

Trivela.com

O Al Ahly deu um passo importante para conquistar o título da Liga dos Campeões da África pela sexta vez. Neste domigo, o clube egípcio derrotou o Cotonsport por 2 a 0, no Cairo, no primeiro confronto da decisão do torneio.

Logo aos três minutos de partida, o Al Ahly abriu o placar. Aboutrika cobrou falta e Wael Gomaa desviou para as redes. Não demorou para os donos da casa aumentarem sua vantagem, em outro lance de bola parada.

Aos 15, Ahmed Hassan cobrou falta na área do Cotonspot. A defesa do time camaronês falhou na marcação e Flavio, de cabeça, marcou o segundo para definir o resultado. Os visitantes se limitaram a arriscar alguns poucos chutes de fora da área. Flavio desperdiçou a chance de fazer o terceiro. Livre, o angolano recebeu passe preciso de Aboutrika, mas bateu por cima do travessão.

O duelo de volta será disputado no dia 16, em Garoua. Esta é a quarta vez seguida na qual o Al Ahly chega à final da LC da África. Em 2005 e 2006, o time ficou com a taça; no ano passado, o clube perdeu o título para o Étoile du Sahel, da Tunísia. Já o Cotonsport nunca havia chegado tão longe no torneio.

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo