iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/11 - 19:04

Palmeiras vence o Santos na Vila e chega à vice-liderança

O gol que garantiu a vitória por 2 x 1, marcado por Léo Lima, aconteceu apenas aos 45 minutos do segundo tempo

Gazeta Esportiva

SANTOS - O título brasileiro ainda é uma possibilidade forte no Parque Antártica. Na tarde deste domingo, o Palmeiras obteve êxito na tentativa de encerrar um tabu de quatro anos sem um resultado positivo sobre o Santos na Vila Belmiro: conseguiu uma vitória importantíssima por 2 a 1 no clássico realizado na Baixada Santista.

O jogo foi bem movimentado durante os 90 minutos. O Palmeiras abriu o marcador no primeiro lance da partida, com Kléber. Após pressionar bastante até o intervalo, o Peixe igualou no início da etapa completar, em um lance confuso que gerou um gol contra do goleiro Bruno. Aos 45 do segundo tempo, Léo Lima definiu a fatura.

Assista aos gols do jogo


Assista também aos melhores momentos do jogo

O resultado deixa o Palmeiras com 61 pontos, na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, um ponto atrás do líder São Paulo. O Santos permanece com 40 pontos e continua com sua briga pela Copa Sul-americana.

Na próxima rodada, o Palmeiras terá pela frente no domingo o Grêmio, no Parque Antártica. O Santos, em contrapartida, viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar um dia antes o desesperado Vasco, em São Januário.

O jogo
O clássico na Vila Belmiro começou fervendo. No primeiro lance da partida, o Palmeiras mostrou personalidade fora de casa e abriu o marcador. Kléber recebeu passe de Evandro atrás da zaga adversária e, livre, tocou na saída de Fábio Costa. Os santistas reclamaram impedimento no lance.

Depois do susto inicial, o Santos avançou suas linhas e partiu com tudo para o ataque em busca da igualdade. A partir dos dez minutos, o jovem goleiro Bruno, que substituía Marcos, mostrou qualidades com duas grandes defesas em arremates de Molina e Kléber Pereira.

Preocupado, Luxemburgo acertou o posicionamento de sua defesa, fixando Pierre mais próximo da zaga formada por Gustavo e Martinez. O Palmeiras melhorou depois dos 20 minutos, equilibrou as ações e ainda conseguiu explorar alguns contra-ataques.

Pouco antes do intervalo, o Santos acordou e voltou a pressionar. Na base do abafa, o Peixe encurralou o adversário. Na melhor chance, aos 41 minutos, Cuevas cabeceou para outro milagre de Bruno, destaque da etapa inicial.

Time fechado
Na volta do intervalo, o Palmeiras apelou para uma substituição: Sandro Silva entrou no lugar de Evandro para melhorar a marcação. Mas o novo esquema alviverde logo caiu por terra com um lance polêmico.

No primeiro minuto da etapa complementar, Molina cobrou escanteio da direita, Kléber Pereira subiu com o braço levantado na frente de Bruno e a bola entrou após o soco do arqueiro. Inicialmente, Wilson Luiz Seneme anulou o gol. Porém, após consultar o assistente, o apitador confirmou o empate santista para desespero dos palmeirenses.

Com o empate, os técnicos resolveram trabalhar. Do lado do Palmeiras, Luxemburgo apostou nas entradas de Léo Lima e Denílson nos lugares de Jumar e Diego Souza. O Santos modificou o ataque: Lima ficou com a vaga de Cuevas, que era dúvida antes da partida.

Quando todos esperavam a igualdade, o Palmeiras obteve uma vitória. Aos 45 minutos, Leandro cruzou da esquerda e Léo Lima surgiu no segundo pau para definir o marcador da Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X PALMEIRAS  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 02 de novembro de 2008, domingo
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Renda: R$ 362.250,00
Público: 14.214 pessoas
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Vicente Romano Neto e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Cartões amarelos: Roberto Brum, Pará, Adailton e Kléber Pereira (Santos); Sandro Silva, Kléber, Jumar e Alex Mineiro (Palmeiras)
Gols: Kléber Pereira, a um minuto do segundo tempo (Santos); Kléber, a um minuto do primeiro tempo; Léo Lima, aos 45 minutos do segundo tempo (Palmeiras).

SANTOS: Fábio Costa; Wendel, Adaílton, Fabiano Eller e Kléber; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Bida e Molina (Robson); Cuevas (Lima depois Pará) e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes

PALMEIRAS: Bruno; Elder Granja, Gustavo, Martinez e Leandro; Pierre, Jumar (Denílson), Evandro (Sandro Silva) e Diego Souza (Léo Lima); Alex Mineiro e Kléber. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Leia também:


Leia mais sobre: Palmeiras Santos Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Na cola do São Paulo
Com a vitória sobre o Peixe, Verdão fica em 2º, apenas um ponto atrás do líder do campeonato

Topo