iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/11 - 21:14

Vasco recoloca Fluminense na zona de rebaixamento

Gol da vitória foi marcado por Wagner Diniz, aos 25 minutos do segundo tempo; as duas equipes têm agora o mesmo número de pontos, mas o Flu está com um jogo a menos

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Em um jogo no qual o Fluminense dominou a maior parte, foi o Vasco quem deixou o Maracanã, com a vitória por 1 a 0 no clássico deste domingo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Wagner Diniz marcou o gol que levou o Cruzmaltino aos mesmos 34 pontos do Tricolor, que retornou para a zona de rebaixamento.

Veja o gol da vitória do Vasco sobre o Fluminense

Assista também aos melhores momentos do jogo

Um consolo para o Fluminense é saber que tem um jogo a menos que seus rivais diretos. Mesmo na 18ª posição os vascaínos deixaram o estádio vibrando muito com o primeiro triunfo em clássicos em 2008. A última vitória vascaína contra rivais do estado foi em outubro do ano passado, quando fez 2 a 1 no Botafogo.

O jogo
As duas equipes começaram a partida se estudando e pouco se expondo ao contra-ataque. Tanto que o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 16 minutos, quando Darío Conca recebeu passe pelo lado esquerdo da área, chutou cruzado e a bola raspou a trave do goleiro Rafael. A resposta vascaína veio dois minutos depois, num chute de Mateus defendido pelo goleiro Fernando Henrique.

Com o passar do tempo a maior qualidade técnica do Fluminense começou a desequilibrar o confronto, enquanto o Vasco, com uma linha de três zagueiros, ainda encontrava dificuldades para conter o ímpeto tricolor. Tanto que aos poucos a pressão do time das Laranjeiras começou a gerar chances reais de gol.

Aos 30 minutos, Conca cobrou falta e Luiz Alberto cabeceou para boa defesa de Rafael. Três minutos depois Washington se aproveitou de furada de Jorge Luiz e ajeitou para Fabinho, que só não marcou porque Jonílson se antecipou.

O Fluminense não parava de atacar e desperdiçar chances reais. Aos 35, Washington cobrou falta sobre o gol. Dois minutos depois Thiago Silva avançou pela direita, cruzou, Washington escorou e Eduardo Luiz salvou em cima da linha. O Vasco só voltou a assustar no minuto final, quando Madson cobrou falta, Jorge Luiz cabeceou e o goleiro defendeu.

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes não mudaram de postura e o Fluminense seguiu pressionando, tanto que com menos de dez minutos Rafael salvou um belo chute de Everton Santos e Fabinho, com perigo, num arremate da intermediária, fez a bola raspar o travessão. O Vasco só respondeu aos 12, quando Madson cobrou falta e Eduardo Luiz cabeceou para fora.

Cansado de perder gols o Fluminense foi desanimando e o Vasco se empolgou. Tanto que conseguiu abrir o marcador aos 28 minutos. Madson cruzou da direita, Pinilla disputou com a zaga e a bola sobrou para o chute certeiro de Wagner Diniz. Com isso o Tricolor voltou ao ataque e deu espaço para o contra-golpe do Cruzmaltino. Em um deles, aos 32, Pinilla chutou cruzado e Fernando Henrique salvou.

Nos minutos finais, o que se viu foi uma forte pressão tricolor, que quase surtiu efeito aos 36, quando Conca cobrou falta e Washington cabeceou para fora. Quatro minutos depois Ciel se aproveitou de falha da zaga e chutou para grande defesa de Rafael. Depois disso, os vascaínos conseguiram administrar a vantagem até o fim.

No próximo sábado o Vasco recebe o Santos, às 18h30 (de Brasília), novamente no Rio de Janeiro, só que desta vez em São Januário. Já o Fluminense, no domingo, às 17 horas (de Brasília), visita o Cruzeiro no Mineirão. Antes disso, porém, o Tricolor, na quarta-feira, volta a Santa Catarina para completar o jogo em que vencia o Figueirense por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 VASCO  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de novembro de 2008, domingo
Horário: 19h10 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)
Público: 37.388 pagantes
Cartões amarelos: Fabinho e Everton Santos (Fluminense); Fernando e Rodrigo Antônio (Vasco)

Gol:
VASCO: Wagner Diniz ,aos 28 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Carlinhos (Eduardo Ratinho), Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho (Ciel), Wellington Monteiro, Arouca (David) e Darío Conca; Everton Santos e Washington
Técnico: René Simões

VASCO: Rafael; Fernando (Odvan), Jorge Luiz e Eduardo Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Mateus (Leandro Bonfim), Mádson e Rodrigo Antônio; Alex Teixeira e Alan Kardec (Pinilla)
Técnico: Renato Gaúcho 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

vasco e fluminense

Vitória suada
Apesar do domínio do Fluminense em campo, foi o Vasco quem saiu com os três pontos

Topo
Contador de notícias