iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/11 - 09:39

Sem ‘loucuras’, Mano quer saber planejamento do Timão

Técnico espera que a diretoria passe informações para que ele possa pensar como será 2009 para seu time

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Mano Menezes ainda não renovou seu contrato com o Corinthians porque espera ser informado de mais detalhes do planejamento do clube para a próxima temporada. Com o valor de seu novo contrato já estabelecido, o treinador quer agora saber tudo o que a diretoria pretende em relação ao elenco.

“É importante saber como o clube vai conduzir essas situações (propostas a atletas) para a próxima temporada. Quem sabe disso é a diretoria, e eu espero saber também. Eu vejo o planejamento neste momento porque há questões importantes para iniciar a temporada de 2009”, afirmou.

Responsável por garantir o retorno do Timão à Série A, Mano Menezes aguarda a volta do presidente Andrés Sanchez de uma viagem à Europa para conversar sobre contratações, renovações e dispensas de jogadores. O que o treinador já está ciente, e aprova, é a decisão do clube de não fazer ‘loucuras’.

“O clube não deve fazer loucuras e nem trabalhar fora de sua capacidade de honrar. Quando um clube faz loucura, acaba trabalhando com atrasos e isso fica ruim para o técnico. O Corinthians vai seguir na sua mesma linha, e o torcedor pode ficar tranqüilo porque o time será bom”, comentou.

O comandante também está consciente da necessidade de reduzir o elenco corintiano, já que conta atualmente com quase 40 jogadores no Parque São Jorge.

“Estamos conversando internamente sobre os investimentos. Haverá também um enxugamento natural porque não se pode ter tantos no plantel. É importante ver jogadores versáteis também para, mesmo com um grupo menor, continuar com opções”, ponderou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo