iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/11 - 19:14

Riquelme lembra ex-presidente do Boca ao marcar pelo Argentino

Após marcar o primeiro gol da partida, em cobrança de falta, o meia exibiu uma camiseta que dizia: "Obrigado por tudo, Pedro"

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O meia argentino Juan Román Riquelme, do Boca Juniors, dedicou hoje o primeiro gol da equipe na partida contra o San Lorenzo, pelo Campeonato Argentino, ao ex-presidente do clube Pedro Pompillo, que morreu na última quinta-feira.

Após marcar o primeiro gol da partida, em cobrança de falta aos oito minutos de jogo, Riquelme levantou sua camisa e mostrou outra aos torcedores, de cor branca, que levava debaixo com a legenda "Obrigado por tudo, Pedro", em letras negras.

Os companheiros de Riquelme também levantaram seus braços em um gesto dedicado à esposa e ao filho do dirigente, presentes no estádio, onde antes da partida os torcedores e jogadores fizeram um minuto de silêncio.

No entanto, após mostrar a camisa, Riquelme recebeu cartão amarelo, já que o regulamento do Campeonato Argentino não permite este tipo de manifestações.

Pompilio, morto em decorrência de um ataque cardíaco aos 55 anos e que ainda estava no cargo, foi o responsável pelo retorno de Riquelme ao clube no fim de 2007, numa contratação de nove milhões de euros - a mais cara da história do futebol de seu país. EFE ee/ev/dp


Leia mais sobre: Riquelme Campeonato Argentino Boca Juniors



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo