iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/11 - 22:09, atualizada às 08:10 03/11

Ney Franco decreta fim do sonho de ir à Libertadores

Técnico avisou que sua equipe não vai conseguir eliminar a diferença de nove pontos para o quarto colocado

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - A derrota por 2 a 1 para o Atlético Mineiro foi o último passo do sonho do Botafogo em se classificar à Libertadores.

Ney Franco não quer mais iludir tanto a torcida quanto seu elenco e já avisou: sua equipe, em sexto lugar, não vai eliminar a diferença de nove pontos para o quarto colocado Cruzeiro nas cinco rodadas restantes do Brasileiro.

“Neste jogo de hoje (domingo), tínhamos uma pontinha de esperança ainda. No Brasileiro, temos que encarar cada jogo com muita seriedade, porque cada resultado mexe muito com a tabela. Mas agora esta esperança acabou em definitivo”, admitiu o treinador.

Veja os gols da vitória do Galo contra o Botafogo


A retirada do clube da briga para voltar à principal competição das Américas já era prevista por Ney Franco mesmo antes da viagem a Belo Horizonte. Tanto que o comandante optou por escalar um time misto neste domingo, de olho no jogo de volta pela Sul-americana diante do Estudiantes, nesta quarta-feira, no Engenhão.

“Depois que perdemos para o São Paulo (na quarta-feira), começamos a focar a partida contra o Estudiantes, mesmo sabendo que tínhamos um jogo difícil contra o Atlético. Colocamos na balança, falamos com fisiologistas e médicos e seguramos quem eles recomendaram”, explicou-se, já ressaltando a importância do confronto contra os argentinos.

“Vai ser o jogo da temporada para nós, porque pode levar à semifinal de uma competição que nenhum brasileiro ganhou. É uma competição em que continuamos lutando pelo título”, exaltou o comandante alvinegro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Os vilões
Galo venceu no Mineirão e acabou com o sonho de Libertadores do Botafogo

Topo