iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/11 - 16:04

Manchester City cai diante do lanterna da Premier League
Time dos brasileiros Robinho, Jô e Elano joga mal e perde do Bolton por 2 a 0, permanecendo na zona intermediária classificação

Trivela.com

BOLTON (Inglaterra) - Com fraca atuação de Robinho, grande aposta da equipe para a temporada, o Manchester City foi derrotado fora de casa pelo Bolton, neste domingo, por 2 a 0, pela 11ª rodada da Premier League.

Com o revés, o time celeste permanece no meio da tabela, com apenas 13 pontos. Já o Bolton, que começou a rodada segurando a lanterna da competição, atinge 11 pontos, mas ainda depende do resultado do Newcastle (que só joga na segunda-feira, contra o Aston Villa), para confirmar a saída do último posto.

A primeira etapa começou com o Bolton dominando as ações, mas a fragilidade técnica de seus atacantes era evidente (tinha o pior ataque da competição e não marcara nas duas últimas rodadas), fazendo com que o goleiro Hart tivesse pouco trabalho. O único susto foi aos 21 minutos, num tiro de longa distância de Muamba, que passou por cima do gol. Robinho jogava aberto pelo lado esquerdo e, dali, fez bom lançamento para Wright-Phillips na área, que chegou atrasado e perdeu boa chance. Aos 33, Taylor chutou de longe, mas Hart defendeu com facilidade. A resposta veio aos 41, quando Evans lançou Ireland em velocidade na área, que finalizou para boa intervenção de Jaaskelainen. No último minuto do primeiro tempo, Evans chutou, o goleiro rebateu e, na sobra, Wright-Phillips cabeceou fraco, facilitando a vida de Jaaskelainen.

Já no segundo tempo, aos seis minutos, Wright-Phillips avançou pelo meio, fez fila na defesa do Bolton, abriu espaço e chutou forte, mas a bola saiu por cima da meta. Aos 11, Robinho perdeu boa oportunidade, quando conduziu a bola pela esquerda, cortou para dentro e, já na área, mas finalizou fraco de pé direito. Aos 18 minutos, o atacante Davies escorou a bola dentro da pequena área e tomou uma trombada da zaga, mas a arbitragem ignorou a penalidade máxima. Mas a justiça divina se fez ais 31 minutos. Após perder a bola no ataque, Robinho possibilitou um fulminante contra-ataque do Bolton pelo setor direito. O jamaicano Gardner fechou pelo meio e apareceu livre na pequena área, para completar o cruzamento: 1 a 0. O Manchester City teve de sair para o ataque, mas, desorganizado, não conseguia ser efetivo. Em novo contragolpe, o Bolton definiu a vitória. Gardner recebeu pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou. O zagueiro Dunne tentou cortar, mas acabou marcando contra: 2 a 0.

Jogos de sábado:

Everton 1 x 0 Fulham

Chelsea 5 x 0 Sunderland

Manchester United 4 x 3 Hull

Middlesbrough 1 x 1 West Ham

Portsmouth 1 x 2 Wigan

Stoke 2 x 1 Arsenal

West Bromwich 2 x 2 Blackburn

Tottenham 2 x 1 Liverpool

Jogo de domingo:

Bolton 2 x 0 Manchester City

Jogo de segunda-feira:

Newcastle x Aston Villa

Clique aqui para ver a classificação e a tabela do Campeonato Inglês.

 


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Derrota para o lanterna
Manchester City, de Robinho, "cai" diante do último colocado e permanece no meio da tabela

Topo