iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/11 - 21:04

Luxemburgo reclama de expulsão, mas exalta vitória fundamental

O técnico palmeirense teve sentimentos controversos na vitória do Palmeiras sobre o Santos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Vanderlei Luxemburgo teve sentimentos controversos na vitória do Palmeiras sobre o Santos. De um lado, a alegria pelos três pontos importantes que deixaram sua equipe ainda mais forte na luta pelo título nacional.

De outro, a frustração pela expulsão no início da etapa complementar ao tentar tirar seus atletas na confusão formada pelo gol de empate do Peixe.

”Essa vitória foi muito importante, o São Paulo tinha conquistado um bom resultado fora de casa na última rodada. Foi um resultado justo porque corremos atrás e agora estamos fortes na briga”, destacou Luxemburgo.

Luxa e Martinez exaltam triunfo palmeirense

Em compensação, Luxemburgo demonstrou irritação pela exclusão de campo. O treinador alega que invadiu o gramado apenas para evitar uma reclamação exagerada de seus atletas em relação ao confuso gol do Santos. Porém, o árbitro Wilson Luiz Seneme confirmou a expulsão do comandante alviverde.

“Fiquei surpreso com o radicalismo do Seneme. Vi que meus jogadores quiserem inverter uma situação e entrei no gramado apenas para que o espetáculo não fosse prejudicado. Não poderia perder um jogador expulso”, justificou Luxemburgo.

Agora, o técnico do Palmeiras promete ficar atento com a possibilidade de injustiça no relatório do árbitro. Luxemburgo sabe que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) tem demonstrado rigor nos julgamentos do Campeonato Brasileiro.

“Em momento algum, eu ofendi o Seneme, até considerei o gol do Santos legal. Não posso ser penalizado porque tentei contribuir com o espetáculo. Se algo for colocado na súmula, será lamentável”, disse Luxemburgo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


TV iG

luxemburgo e martinez

Vitória comemorada
Tanto Luxa quanto Martinez destacaram a importância do triunfo alviverde na Vila

Topo
Contador de notícias