iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/11 - 17:24

Eto'o é vítima de racismo durante vitória sobre Malaga
Conforme os diários El País e Marca, setores da torcida do Malaga emitia ruídos semelhantes aos de macacos quanto o camisa 9 grená tocava na bola

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - O Barcelona não voltou ileso à Catalunha depois da goleada por 4 a 1 aplicada no sábado diante do Malaga. De acordo com a mídia espanhola, o atacante camaronês Samuel Eto’o foi mais uma vez vítima de racismo por parte da torcida adversária, reforçando o temor de entidades internacionais de organizar grandes eventos na Espanha.

Conforme os diários El País e Marca, setores da torcida do Malaga emitia ruídos semelhantes aos de macacos quanto o camisa 9 grená tocava na bola. Nos instantes finais da partida, Eto’o foi substituído de campo e recebeu fortes vaias do estádio. Nada, contudo, foi relatado na súmula da partida.

Ofensas racistas são corriqueiras em alguns reinados da Espanha, país que concorre à sede das Olimpíadas de 2016 – com o Rio de Janeiro, inclusive. No início deste ano, aliás, a própria cidade de Barcelona foi responsável por xingamentos contra um negro.

Durante os treinos livres da Fórmula 1 na maior cidade da Catalunha, o inglês negro Lewis Hamilton – que neste domingo se sagrou campeão do Mundial de Pilotos em São Paulo ao ultrapassar na penúltima curva o alemão Timo Glock – recebeu incontáveis xingamentos em Barcelona. Na época, uma intensa campanha anti-racismo foi veiculada na Espanha.


Leia mais sobre: Eto'o Barcelona

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias