iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/11 - 09:44

Cruzeiro tem mais uma decisão em Goiás

Depois de conseguir vitória contra o Grêmio, a Raposa encara jogo fora de casa como outra final

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Goiás e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, em Goiânia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o time mineiro, trata-se de mais uma decisão na corrida rumo ao título.

Com tantos concorrentes no bolo, a Raposa deve lutar sempre pelas vitórias, mesmo fora de casa. Do lado esmeraldino, o jogo em casa é uma oportunidade de recolocar a equipe no eixo.

O Goiás, que chegou ter a melhor campanha do returno do Brasileirão, atravessa péssima fase. O time não venceu nenhuma de suas partidas em outubro e vem de duas derrotas consecutivas. Ao todo, são cinco jogos sem conhecer a vitória, o que incomoda os jogadores.

“Demos uma caída nos últimos jogos, mas precisamos dar um basta nesta seqüência, e temos que garantir já no próximo jogo contra o Cruzeiro, no Serra Dourada, a vaga na Copa Sul-Americana”, disse Iarley. No primeiro turno, o atacante marcou o gol da vitória esmeraldina por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em pleno Mineirão.

O técnico Hélio dos Anjos deve armar sua equipe mais uma vez no esquema 3-6-1. No entanto, ele não pode contar com os dois volantes que foram titulares contra o Palmeiras. Tanto Fahel quanto Ramalho receberam o terceiro cartão amarelo e devem ser substituídos por Fernando e Fábio Bahia.

No Cruzeiro, Adilson Batista tem um desfalque importante no mesmo setor. Também suspenso, Ramires nem viaja para o Centro-Oeste. Ele será substituído por Henrique, que volta à equipe após cumprir suspensão. Thiago Heleno, que não enfrentou o Grêmio porque tinha sido expulso contra o Atlético-PR, retoma a posição de Léo Fortunato. Outra ausência é a do lateral Jadílson, com lesão no joelho direito.

Com esta formação, Fernandinho, que já atuou como lateral e como meia, tem de fazer a função de volante, assim como aconteceu na última partida. “No futebol de hoje o jogador tem de atuar em mais de uma posição. Atuei mais recuado, ao lado do Marquinhos Paraná, para marcar, quando foi preciso e também tive a liberdade para atacar e também cobrir as subidas do Jadílson”, avaliou o jogador, sobre sua participação na vitória sobre o Grêmio.

Caso vença, o time mineiro pode pressionar seus principais adversários na luta pelo título. Tanto o Grêmio quanto o São Paulo entram em campo após o término de Goiás x Cruzeiro, e seus jogadores já saberão do resultado do Serra Dourada. Para ser campeã, a equipe de Belo Horizonte depende de tropeços destes dois rivais.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X CRUZEIRO


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 2 de novembro de 2008, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)

GOIÁS: Harlei; Ernando, Henrique e Rafael Marques; Vitor, Fernando, Fábio Bahia (Fredson), Júlio César e Paulo Baier, Thiago Feltri; Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Espinoza, Thiago Heleno e Carlinhos; Henrique, Marquinhos Paraná, Fernandinho e Wagner; Guilherme e Thiago Ribeiro
Técnico: Adilson Batista


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias