iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/11 - 18:34

Com gol de Dudu Cearense, Olympiakos mantém a liderança

Agora, a equipe da capital soma 19 pontos, isolado em primeiro lugar da tabela, que tem o Xanthi como segundo colocado

Gazeta Esportiva

ATENAS (Grécia) - Os brasileiros continuam dando o tom do Campeonato Grego, principalmente no Olympiakos. O time que conta com o lateral-esquerdo Leonardo e o atacante Diogo, ex-Portuguesa, venceu o Ergotelis por 2 a 0 com gol de Dudu Cearense e manteve-se na ponta.

O triunfo em Atenas foi definido no primeiro tempo. O veterano centroavante sérvio Kovacevic abriu o placar aos 28 minutos e o volante brasileiro selou os três pontos dentro de casa aos 35. Agora, a equipe da capital soma 19 pontos, isolado em primeiro lugar.

Dois pontos e uma posição abaixo está o Xanthi, que conta em seu elenco com os desconhecidos Dorival, Marcelinho e Maciel. Os vice-líderes foram à casa do lanterna OFI Crete e também venceu por 2 a 0. Os gols só saíram no final do segundo tempo, por meio do atacante polonês Grzelak, aos 25 minutos, e do grego Souanis.

A terceira colocação é ocupada pelo PAOK, que chegou aos 16 pontos com um empate por 1 a 1 no clássico da cidade de Salonica diante do Iraklis. Em quarto lugar, com 14 pontos, aparece o Panathinaikos, que se manteve na briga também com um gol brasileiro.

Gabriel, ex-lateral-direito do Fluminense e que agora atua como meia, abriu a vitória por 2 a 1 do Panathinaikos na casa do Panionios nesse sábado. O filho de Wladmir deixou o seu aos 22 minutos do primeiro tempo, Kumordzi empatou aos 22 da etapa final e o zagueiro grego Goumas garantiu aos 39 a vitória da equipe que também conta com os brasileiros Marcelo Mattos, Gilberto Silva, Cleyton e Souza.

“Conseguimos conquistar um resultado muito importante, já que não vencíamos há três rodadas no campeonato. Fico muito feliz por ter marcado mais um gol e ajudado a equipe a sair de campo vitoriosa”, comemora Gabriel, que fez seu segundo gol em dois jogos consecutivo. “Estou tendo mais liberdade para atacar e isso tem sido muito bom, pois gosto de participar das ações ofensivas”, explica-se.

Veja abaixo outros resultados da oitava rodada do Campeonato Grego:

Levadiakos 0 x 0 Panserraikos
Aris Saloniki 0 x 0 Larisa
Panthrakikos Komotini 1 x 0 Thrasyvoulos
AEK Athens 2 x 1 Asteras Tripolis


Leia mais sobre: Campeonato Grego Dudu Cearense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo