iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/11 - 19:34

Botafogo, Inter e Palmeiras tentam vagas nas semifinais da Copa Sul-Americana

Cariocas e paulistas tem missão mais complicada por terem perdido as partidas de ida, já para os gaúchos a situação é mais tranquila

EFE

SÃO PAULO - Botafogo, Internacional e Palmeiras entrarão em campo nesta semana pelos jogos de volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Já o Chivas receberá o River Plate e tentará confirmar a vantagem obtida na ida, em Buenos Aires.

O time carioca enfrentará o Estudiantes às 21h50 da próxima quarta-feira no Engenhão. Sem chances de conquistar o título brasileiro, os comandados de Ney Franco priorizam o torneio continental.

No entanto, para chegar às semifinais, o Botafogo precisará vencer por três gols de diferença. Na ida, o Estudiantes venceu por 2 a 0, com gols do atacante Mauro Boselli e do meia Juan Sebástian Verón.

A missão do Palmeiras também é complicada. Na ida, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors.

O árbitro colombiano José Buitrago foi o protagonista do jogo do Palestra Itália, ao anular dois gols dos palmeirenses.

A equipe paulista precisará vencer por dois gols de vantagem na partida de Buenos Aires, que está marcada para às 21h50 de quarta-feira.

Já o Internacional está mais tranqüilo e pode até perder por 1 a 0 para o Boca Juniors nesta quinta-feira, às 22h, no estádio de La Bombonera.

No jogo do Beira-Rio, o meia Alex brilhou e marcou os dois gols da vitória de 2 a 0.

Praticamente fora da luta por uma vaga na Copa Libertadores, a equipe treinada por Tite é outra a priorizar a Sul-Americana.

Já os argentinos tentarão superar a morte do presidente Pedro Pompilio, na última semana.

Também na quinta-feira, o Chivas enfrentará um River em crise.

Ocupando a lanterna do torneio Apertura do Campeonato Argentino, os comandados de Diego Simeone precisam de uma vitória por dois gols de diferença para chegar às semifinais e garantir a permanência do técnico.

De quebra, o River ainda perdeu para o Lanús por 2 a 0, no fim de semana, pelo campeonato local. A atuação foi qualificada de "patética" pela imprensa local, que não se mostra confiante na classificação.

"O pior River da história precisa de um milagre no estádio Jalisco", disse o diário argentino "Olé".

- Jogos de volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana:.

05.11.08: BOTAFOGO (BRA)-Estudiantes (ARG), no RIO DE JANEIRO (BRA).

05.11.08: Argentinos Juniors (ARG)-PALMEIRAS (BRA), em Buenos Aires (ARG).

06.11.08: Boca Juniors (ARG)-Internacional (BRA), em Buenos Aires (ARG).

06.11.08: Chivas (MEX)-River Plate (ARG), em Guadalajara (MEX).


Leia mais sobre: Copa Sul-Americana

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias