iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/11 - 20:34

Arbitragem polêmica também é criticada do lado do Santos
“Toda vez é isso. Todo jogo que tem um lance assim, nós somos prejudicados", disse Kléber Pereira

Gazeta Esportiva

SANTOS  - Os jogadores do Santos saíram de campo reclamando da atuação do árbitro Wilson Luiz Seneme no clássico deste domingo, em que o Peixe foi derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras na Vila Belmiro. Mesmo com o polêmico gol de empate alvinegro ter sido validado – após muitos protestos dos palmeirenses –, os santistas entendem que o desempenho do trio de arbitragem poderia ter sido melhor.

A principal reclamação dos donos da casa é de uma jogada ocorrida nos acréscimos do primeiro tempo. Após um bate-rebate dentro da grande área, a bola sobrou para Kléber Pereira. O centroavante finalizou em direção ao gol, porém, na tentativa de travar o chute, Gustavo acabou interceptando a trajetória do arremate com a mão.

Mesmo com toda a reclamação do time da casa, Seneme ignorou os pedidos de pênalti e ainda deu cartão amarelo para Kléber Pereira, por reclamação. Decisão que deixou o artilheiro do Brasileirão inconformado. “Toda vez é isso. Todo jogo que tem um lance assim, nós somos prejudicados. Dessa maneira fica difícil”, disse o jogador na saída do campo.

Já o goleiro Fábio Costa pensa que, neste tipo de jogada, só pode haver um tipo de interpretação: a marcação da penalidade. “A bola bateu claramente na mão dele. Pode até ter sido sem intenção, mas isso não interessa. Ele tinha que marcar o pênalti porque o Gustavo desviou a direção da bola”, afirmou.

“Eu sei que isso vai gerar muita polêmica, só que para mim, tem lances em que o árbitro não tem escolha. Este é um deles. Tem que marcar pênalti, independente de que lado seja˝, emendou.


Leia mais sobre: Santos Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo