iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/11 - 23:49

Apesar da vitória, técnico faz críticas ao Atlético-MG
“Tínhamos um jogo contra uma grande equipe e precisávamos pontuar. Ganhamos e fizemos coisas boas, mas também falhamos”, disse

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O triunfo do Atlético-MG por 2 a 1 sobre o Botafogo neste domingo não foi suficiente para animar o técnico Marcelo Oliveira. Depois da partida, o comandante do Galo apareceu nos vestiários do Mineirão para reclamar das confusões feitas pela sua defesa ao longo da partida desta 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Tínhamos um jogo contra uma grande equipe e precisávamos pontuar. Ganhamos e fizemos coisas boas, mas também falhamos”, apontou Oliveira, que logo em seguida apontou a maior falha atleticana na partida: o gol do meia Carlos Alberto, que teve tranqüilidade para ajeitar a bola na grande área e chutar firme para o gol.

“Não podemos deixar um jogador virar na nossa área daquele jeito”, criticou o técnico. “Tivemos também uma pequena confusão na marcação nos dez primeiros minutos. Depois o time melhorou, conseguiu criar três oportunidades de gol e concluir uma ainda no primeiro tempo”, reconheceu.

Mas nem por isso Marcelo Oliveira deixou de apontar um outro erro de sua equipe: desta vez, psicológico. “Com essa possibilidade de rebaixamento e o fato de termos um time novo, estamos um pouco nervoso em campo. No segundo tempo, inclusive, estivemos bastante ansiosos”.

Só que o treinador atleticano encerrou seu discurso de forma menos crítica. “Essa vitória valeu muito, foi fundamental para a nossa caminhada. Nossos jogadores se entregaram completamente em campo e temos que tirar proveito disso”, destacou

O Atlético-MG respirou bem depois da vitória sobre o Bota neste domingo: subiu para 41 pontos e garantiu a 12ª colocação do Brasileirão. A vantagem sobre o Figueirense, 17º e que encabeça a zona de rebaixamento para a Série B de 2009, é de seis pontos.


Leia mais sobre: Atlético-MG



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo