iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/11 - 14:18

Sem Ramires e Jadilson, Adilson Batista faz mistério

Adilson Batista aproveita o desfalque de dois de seus principais jogadores para tentar surpreender Hélio dos Anjos

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Adilson Batista aproveita o desfalque de dois de seus principais jogadores para tentar surpreender Hélio dos Anjos. O técnico cruzeirense só vai anunciar os substitutos de Ramires, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Jadilson, contundido, 45 minutos antes de a equipe entrar em campo às 17 horas (de Brasília) deste domingo diante do Goiás, no Serra Dourada.

Apesar de o técnico esconder a escalação, a presença de Fernandinho é praticamente certa. O ex-zagueiro deve se utilizar da versatilidade do jogador, que se revezou como meia, volante e lateral-esquerdo nas últimas quatro partidas, para despistar o treinador adversário.

“Eu já sei o que vou fazer. Digo apenas que o Fernandinho pode entrar na lateral, o Camilo pode entrar no meio-campo, posso usar três zagueiros...”, tenta confundir o comandante celeste.

O mais provável é que Fernandinho jogue como ala e Camilo ocupe espaço no meio-campo. Mas há a possibilidade de Fernandinho atuar na posição de Ramires, o que tornaria o esquema tático uma incógnita – se o time for escalado no 3-5-2, joga Thiago Martinelli, enquanto Carlinhos entra no 4-4-2. A única certeza é a volta do zagueiro Thiago Heleno, que estava suspenso, na vaga de Léo Fortunato.

Com estas variáveis, o provável time do Cruzeiro é: Fábio; Jonathan, Espinoza, Thiago Heleno e Carlinhos (Camilo ou Thiago Martinelli); Henrique, Marquinhos Paraná, Fernandinho e Wagner; Thiago Ribeiro e Guilherme.

Sejam quais forem os escolhidos, quem entrar em campo está ciente de que uma vitória no Centro-Oeste pode colocar a Raposa na liderança da competição. Para isso, seria preciso também que o Figueirense não perca do Grêmio no Olímpico e o mesmo ocorra com o Internacional diante do São Paulo no Morumbi.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo