iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/11 - 18:23

São Caetano deixa vitória escapar no fim e G-4 fica distante

Azulão ainda acredita no acesso, mas resultado complicou o sonho da volta à primeira divisão

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - Longe da ameaça do rebaixamento, porém com chances pequenas de classificação para a Série A de 2009, São Caetano e Ceará jogaram no ABC paulista, neste sábado, para empatar por 2 a 2, pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve as equipes no meio da tabela, o São Caetano com 47 pontos e o Ceará com 44, ambos sonhando com o G-4, mas apenas com chances matemáticas, mas, na prática, dando adeus à possibilidade de subir para a elite do futebol nacional na próxima temporada.

Mesmo jogando fora de casa, o Vovô não se intimidou e saiu na frente, abrindo o placar aos oito minutos, com Cadu. O meia chutou de fora da área no canto direito de Luiz, abrindo o placar para os visitantes.

O Azulão, no entanto, empatou com após cobrança de falta na trave direita de Adílson. A bola acabou voltando nos pés do zagueiro Marco Aurélio, que só teve o trabalho de empurrar para as redes do time nordestino.

O resultado persistiu durante toda a primeira etapa, já que as equipes tiveram muitas dificuldades para chegar ao ataque e criar boas oportunidades de gol.

De volta ao segundo tempo, o Azulão se mostrou disposto a sair de campo com os três pontos, mas o segundo gol do time paulista só saiu aos 19 minutos. Após cruzamento da direita, Tuta testou firme para o chão e devolveu a liderança do placar à equipe da casa.

Mas o Ceará não desistiu da briga e se lançou ao ataque. E a perseverança dos nordestinos surtiu efeito, faltando um minuto para o apito final. Charles Chad anotou para os cearenses, frustrado a torcida do Azulão, que, mesmo com uma vitória, já veria sua equipe ter dificuldade suficiente para subir para a Série A de 2009 – o empate praticamente acabou com o sonho do time paulista.

Na próxima rodada, o São Caetano visita o Paraná na próxima terça-feira, às 20h30, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. Já o Ceará, joga no mesmo horário, só que na sexta-feira, em Fortaleza, contra o Bragantino.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo