iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/11 - 11:17

Roth pensa em mais volantes e avisa: Grêmio x Figueira será feio

Técnico do tricolor gaúcho quer promover a entrada do volante Makelele no lugar do meia ofensivo Douglas Costa

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O discurso dos técnicos que dividem a liderança do Campeonato Brasileiro é claro a seus torcedores: não esperem por espetáculo. Depois do são-paulino Muricy Ramalho recomendar as atrações do Teatro Municipal paulistano a quem estiver insatisfeito com o futebol de seu time, Celso Roth foi além e deu um recado: o duelo deste domingo contra o Figueirense, no Olímpico, não será nada bonito.

“A probabilidade é que o jogo vai ser muito complicado, muito feio. É uma partida em que temos a obrigação de vencer e não podemos ser surpreendidos”, já se antecipa o comandante em suas justificativas a possíveis críticas.

As declarações de Roth dão dicas sobre a maneira que deve escalar o time. O treinador faz mistério, mas o mais provável é que o meia Douglas Costa seja sacado para a entrada do volante Makelele. Uma postura defensiva mesmo atuando em casa diante de uma equipe que prima por seu poder de marcação.

A justificativa da possível saída da principal revelação gremista da temporada é o fraco desempenho de Douglas na derrota para o Cruzeiro, no Mineirão. Assim, Roth deve “trancar” seu meio-campo com Mattioni, Amaral, Makelelê, Tcheco e Souza, com Perea e Reinaldo na frente – o volante Willian Magrão está suspenso. Já esperando contestações, o treinador ressalta a necessidade de garantir os três pontos.

“Pode jogar feio porque o importante agora é ganhar. E o torcedor precisa entender isso. Se jogarmos bem e ganharmos, está ótimo. Mas não tem problema se não conseguirmos e vencermos”, explica-se, evitando comparar o duelo deste domingo à goleada por 7 a 1 aplicada por sua equipe no Figueira, no primeiro turno, em Florianópolis.

“Aquilo foi anormal, atípico. A história do confronto prova isso”, aponta, lembrando da derrota gremista para o Figueirense no Olímpico, em 2007, que custou a vaga dos gaúchos na Libertadores deste ano – além deste tropeço, os catarinenses também venceram no estádio tricolor em 2006.


Leia mais sobre: Celso Roth Makelele Douglas Costa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Peça-chave
Makelele deve ganhar oportunidade para "trancar" o meio-campo do Grêmio no Olímpico

Topo