iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/11 - 20:53

River Plate perde mais uma e segue na lanterna do Argentino

Apesar da situação, o presidente do clube, José María Aguilar, já propôs ao treinador a renovação de seu contrato

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O River Plate perdeu para o Lanús por 2 a 0, na casa do adversário, e permanece na lanterna do Torneio Apertura do Campeonato Argentino, com apenas nove pontos em 13 rodadas.

Lagos, aos cinco minutos de jogo, e Maxi Velázquez, aos oito da etapa final, marcaram para o Lanús, que chegou aos 21 pontos e se manteve com chances remotas de título.

O resultado deixa o técnico Diego Simeone em situação bastante delicada no River. Ele precisa de um bom resultado no confronto com o Chivas, pela volta das quartas da Sul-Americana, para permanecer no cargo - na primeira partida, os mexicanos venceram por 2 a 1, em Buenos Aires.

A equipe foi a campo repleta de reservas, pois boa parte do grupo já tinha viajado a Guadalajara. O jejum de 11 jogos sem vitória é o pior da história do clube. Antes, foram dez rodadas sem triunfos nas temporadas de 1982 e 1991.

O mau desempenho é considerado surpreendente, já que a equipe foi campeã do Torneio Clausura há quatro meses.

Hoje, Simeone apareceu no banco do estádio do Lanús com o braço direito engessado, conseqüência de um soco que deu no banco de reservas e outro na porta do vestiário, após o empate em 1 a 1 com o Newell's Old Boys.

Apesar da situação, o presidente do clube, José María Aguilar, já propôs ao treinador a renovação de seu contrato.


Leia mais sobre: Campeonato Argentino



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo