iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/11 - 23:53

Pela primeira vez em 2008, São Paulo joga pela ponta ante Inter

Tricolor paulista encarará time misto do Colorado para tentar ultrapassar o Grêmio

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo ganhou a fama de ser um time forte nas retas finais de campeonatos. Depois de desempenhos irretocáveis nas conquistas dos dois Brasileirões passados, o Tricolor entra em campo na noite deste domingo, às 19h10 (de Brasília), para provar que se supera em momentos decisivos. Pela primeira vez nesta edição do Nacional, o time de Muricy Ramalho terá a oportunidade de alcançar a liderança em caso de vitória sobre o Internacional, no estádio do Morumbi.

Para assumir a dianteira, o São Paulo precisa vencer o time misto do Inter e ainda contar com um tropeço do Grêmio diante do Figueirense. A ordem no Tricolor é dar seqüência à arrancada neste momento decisivo do Nacional. “O São Paulo está conseguindo manter a regularidade, algo que não tivemos tanto no campeonato. Agora, estamos mantendo em um momento importante”, analisou o zagueiro André Dias.

O Tricolor possui 59 pontos no Brasileirão, mesmo número do Grêmio, que leva vantagem nos critérios de desempate. Mesmo com a expectativa de um time misto do Inter no Morumbi, os jogadores do São Paulo tomam cuidado com os comandados do técnico Tite.

“As equipes entram em campo para vencer. O Inter pode vir com uma equipe reserva, mas se trata de um time difícil”, afirmou o meia Hugo. Para garantir um bom resultado na noite de domingo, Muricy Ramalho só terá um desfalque, o lateral-direito Joilson, que deverá seguir entregue ao departamento médico.

A novidade será o retorno do volante Zé Luis, que assumirá a vaga na direita, enquanto Jancarlos é desbancado para o banco de reservas. Sem confirmar os titulares, Muricy só faz um pedido: “A torcida tem que fazer a diferença. Estamos brigando muito e esperamos, no mínimo, 50 mil pessoas no Morumbi”.

Parece piada de mau gosto, mas os gremistas estão mais preocupados com o confronto do que os próprios colorados. O Inter não tem mais o que fazer no Brasileirão. Sem chances de jogar a Libertadores 2009 e com vaga para a Sul-americana assegurada, o entusiasmo vermelho para o jogo não é dos maiores.

Se isso não é suficiente, o time de Tite ainda tem partida decisiva pela Sul-americana com o Boca Juniors, na quinta-feira. Somem-se todos os fatos e o que se terá em campo é uma e equipe mista, quase reserva. Apesar da direção do Grêmio afirmar que não espera ajuda do Inter, os jogadores afirmaram durante a semana que não irão entregar o resultado.



“Existe uma partida importante contra o São Paulo, mas claro que pensamos que depois temos uma decisão diante do Boca Não tem como tirar o pé, temos é que honrar a camisa e quem estiver dentro de campo vai dar o seu melhor”, afirmou o goleiro Lauro, um dos poucos titulares que deve atuar.



Além dele, somente o zagueiro Bolívar e o volante Guiñazu devem começar jogando. Os outros serão poupados. Nas laterais, Ricardo Lopes ainda não se recuperou de lesão no tornozelo. Já Gustavo Nery deve voltar a jogar após parada para tratamento de problema muscular, porém sua titularidade está em risco devido às boas atuações de Marcão.

No meio-campo, Magrão ainda sente a fisgada na coxa que o tirou dos últimos jogos e Sandro ganha espaço na posição. A ausência de Nilmar também é certa e Guto ganhará nova oportunidade. Índio, Edinho, D’Alessandro e Alex devem ser poupados.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X INTERNACIONAL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 2 de novembro de 2008, domingo

Horário: 19h10 (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Erich Bandeira (Fifa-PE)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges

Técnico: Muricy Ramalho

INTERNACIONAL: Lauro; Ângelo, Danny Morais, Bolívar e Gustavo Nery (Marcão); Sandro, Rosinei, Guiñazu e Taison; Alex e Guto.

Técnico - Tite

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo