iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/11 - 14:18

Messi deveria jogar como ponta-direita na Argentina, diz Bilardo

O ex-jogador deverá ser confirmado como o número dois de Maradona, que era seu capitão na equipe bicampeã mundial

Reuters

MADRI (Espanha) - A Argentina deveria jogar com Lionel Messi como ponta-direita e Sergio Aguero como o centroavante, de acordo com Carlos Bilardo, recém-nomeado diretor de futebol da equipe.

Bilardo, que treinou a Argentina na conquista de sua segunda Copa do Mundo, em 1986, no México, deverá ser confirmado como o número dois de Diego Maradona, que era seu capitão na equipe bicampeã mundial, quando a nova comissão técnica for anunciada oficialmente, o que está marcado para acontecer na próxima terça-feira em Buenos Aires.

"Para mim, Messi deveria jogar na extrema direita, com a tendência de cortar para o meio", disse Bilardo em uma entrevista publicada pelo jornal espanhol Marca neste sábado.

"Isto é que é Messi, ainda que eu tenha que discutir com ele e ver onde ele se sente mais confortável", acrescentou o técnico de 69 anos, que é chamado por seus compatriotas de Narigón (Narigão).

Bilardo disse ao Marca que Aguero, que joga no Atlético de Madri, é "um atacante para jogar mais à frente, ele tem que ser o mais avançado, ou o segundo mais avançado."

Messi, jogador do Barcelona, e Aguero vêm jogando muito bem nesta temporada do Campeonato Espanhol, mas não conseguem repetir o mesmo bom desempenho quando jogam por seu país.

Bilardo disse que ele está considerando uma mudança para a Europa, para que ele possa acompanhar mais de perto os jogadores argentinos que estão no continente.

"Foi o que eu fiz em 1986", disse ele.

"Meu método para saber como os jogadores estão é o seguinte: Eu chego (no aeroporto de Madri) e o motorista de táxi já me dá uma idéia.

"Então, eu também falo com o recepcionista do hotel e ele vai me dar mais detalhes. Finalmente, eu então consulto o técnico que me interessa. Com todas essas informações disponíveis, eu posso decidir."


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo