iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/11 - 17:28

Liverpool tropeça em lanterna e vê Chelsea assumir liderança

Após pressão do time londrino, Pavlyuchenko foi quem decidiu o jogo aos 45 minutos do segundo tempo

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Encerrando a rodada deste sábado no Campeonato Inglês, o Liverpool foi à Londres para enfrentar o Tottenham, último colocado da liga. O resultado de 2 a 1, no entanto, deixou a equipe da terra dos Beatles com a mesma pontuação do Chelsea, que goleou o Sunderland por 5 a 0 – o time de Felipão, no entanto, lidera nos critérios de desempate.

O gol do Liverpool saiu rapidamente na partida, com Kuyt, que anotou aos três minutos de jogo. A vantagem dos Reds foi mantida até o final da primeira etapa e metade do segundo tempo também.

No entanto, aos 24 minutos, em cobrança de escanteio do Tottenham, o zagueiro visitante Jamie Carragher acabou cabeceando contra a própria meta, deixando tudo igual no White Heart Lane.

Quando parecia que o time dos brasileiros Lucas e Diego Cavalieri iria sair com um ponto de diferença para os Blues, mantendo a liderança isolada do Inglês, o reserva Pavlyuchenko marcou aos 45 minutos, após cruzamento de Ledley King, decretando a derrota do Liverpool.

Com 26 pontos na Premier League, o Liverpool viu o Chelsea recuperar a diferença de três que havia entre as equipes no início desta rodada e superar o rival por ter mais saldo de gols – 23 da equipe dos londrinos contra oito dos Reds. Já o Tottenham, que somou um ponto, ficou com sete, um atrás do penúltimo colocado, o Bolton Wanderers.

Na próxima rodada, o Liveropol recebe o West Bromwich no Anfield Road, enquanto o Tottenham vai à Manchester para duelar contra o City, de Robinho, Jô e Elano.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo