iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/11 - 20:28

Ipatinga vence o Coxa e se mantém vivo na competição

Vitória por 2 a 0 com dois gols de Ferreira deixa os mineiros com 31 pontos, ainda na lanterna mas mais próximo dos concorrentes

Gazeta Esportiva

IPATINGA - O Ipatinga venceu o Coritiba por 2 a 0, no Estádio Ipatingão, e ainda respira na Série A do Campeonato Brasileiro, deixando embolada também a parte de baixo da classificação. Com o resultado os mineiros ainda são os lanternas da competição, mas com 31 pontos, continuam vivos na briga contra a degola.

O Coxa, logo no primeiro ataque, criou uma boa oportunidade com Keirrison, que bateu de fora da área e exigiu boa defesa de Fernando. A resposta veio na mesma moeda com Rodriguinho, aos quatro minutos, mas a bola subiu demais e passou por cima da meta. Precisando da vitória, o time da casa partiu para o ataque e, aos sete minutos Rodriguinho arriscou o chute e a bola bateu na trave.

O Tigre estava mais acordado da partida, mas sem conseguir penetrar na defesa, chutava de fora da área, como aos 12 minutos, com Pablo Escobar, que finalizou pela linha de fundo. Aos 15 minutos, Hugo recebeu em velocidade, deixou o goleiro para trás, mas bateu na rede pelo lado de fora. Aos poucos os paranaenses equilibravam as forças. Aos 20 minutos, Keirrison cobrou falta, mas forte demais, por cima do gol.

Os chutes de longe continuava sendo a melhor arma dos times. Aos 25 minutos, depois de jogada de Marlos, a bola sobrou para Carlinhos Paraíba, que completou pela linha de fundo. Aos 31 minutos foi a vez de Pablo Escobar mandar a bomba e Vanderlei fazer boa defesa. Sem criatividade, os times insistiam no arremates de longa distância. Aos 41 minutos, em lance de bola parada, Carlinhos Paraíba tentou o chute forte, mas exagerou na altura.

No segundo tempo, os dois técnicos optaram por não mudar os times, mesmo com as falhas da primeira etapa. Aos quatro minutos, Julio tentou o primeiro chute, mas Vanderlei, bem colocado, defendeu sem dificuldade. Aos nove minutos, falta na entrada da área para o Ipatinga, mas Rodriguinho desperdiçou acertando a barreira. Mas aos 11 minutos, Ferreira invadiu a área e bateu para o fundo das redes.

O resultado levantou o torcedor, que passou a acreditar na permanência do Tigre na Série A. O Coxa tentou responder logo na seqüência, aos 13 minutos, mas a cabeçada de Keirrison explodiu no travessão. Aos 16 minutos, cruzamento rasteiro, Keirrison deu o carrinho, mas não conseguiu completar para o gol. Aos 21 minutos, o K9 apareceu em velocidade na primeira trave e desviou para fora.

O Coritiba tentava correr atrás do prejuízo, mas não era uma boa noite para o time coxa-branca. Aos 32 minutos, Marlos fez jogada individual, mas chutou no meio do gol facilitando para Fernando.

O time da casa se defendia bem e saia nos contra-ataques. Aos 36 minutos, Kempes arriscou de longe, a bola desviou na zaga e saiu com perigo. Aos 48 mintuos, Ferreira aproveitou rebote de defesa de Vandelei e empurrou para o fundo das redes.

Na próxima rodada, o Ipatinga vai ao Rio Grande do Sul, onde no próximo domingo enfrenta o Internacional, no Estádio Beira-Rio. Já o Coritiba volta para casa, onde recebe no mesmo dia o Náutico, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA 2 x 0 CORITIBA  (Veja como foi o jogo lance a lance)


Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 1º de novembro de 2008, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Cleriston Clay Barreto Rios (ambos do SE)
Cartões amarelos: Márcio Gabriel (Ipatinga); Felipe, Carlinhos Paraíba (Coritiba)
Gols: IPATINGA: Ferreira, aos 11 minutos e aos 48 minutos do segundo tempo

IPATINGA: Fernando; Márcio Gabriel, Henrique, Gian e Rodriguinho (Luiz Fernando); Leo Oliveira, Júlio, Leandro Salino e Pablo Escobar (Sandro Manuel); Ferreira e Igor (Kempes)
Técnico: Enderson Moreira

CORITIBA: Vanderlei; Marcos Tamandaré, Maurício, Felipe e Ricardinho; Rodrigo Mancha, Alê, Marlos e Carlinhos Paraíba (Bilu) (Thiago Silvy); Keirrison e Hugo (Jaílson)
Técnico: Dorival Junior


Leia mais sobre: Ipatinga Coritiba Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Jogo disputado em Minas
Ipatinga foi bastante pressionado pelo Coritiba, mas fez valer o seu mando de campo

Topo